26
Sex., Abr.
0 New Articles

EUA pedem ao Canadá que acabe com os protestos

EUA
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os Estados Unidos pediram esta quinta-feira, 10 de Fevereiro, que o Canadá use os "poderes federais" para acabar com os protestos antivacinas. As manifestações bloqueiam há vários dias os principais eixos fronteiriços entre os dois países e ameaçam a economia.


A Casa Branca indicou que ministros da Segurança Interna e dos Transportes estão em contato com seus colegas canadianos, garantindo que Governo de Joe Biden está mobilizado para acabar “rapidamente" com a crise que afecta a indústria norte-americana.

Durante quase duas semanas, os manifestantes têm vindo a paralisar a capital, Ottawa, bloqueando as ruas no centro da cidade e agora também pontos estratégicos nas autoestradas. A sul de Ontário, a ponte Ambassador, que liga Windsor, no Canadá, a Detroit, nos Estados Unidos, está fechada desde segunda-feira.

O abastecimento de alimentos e medicamentos entre ambos os países também está a ser atrasado, o que está já a prejudicar também famílias de ambos os lados da fronteira.

A Casa Branca acrescentou que foi avisada da organização de um "Freedom Convoy" em Washington, no início do mês de Março, afirmando que iria tomar "as medidas necessárias” para garantir que esta acção não prejudique o funcionamento do país.

Este movimento de contestação está a ter repercussões na Europa, com manifestações inspiradas no a serem convocadas na Bélgica e na França, protestos, entretanto, proibidos pelas autoridades locais.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus