MÚSICA MOÇAMBICANA DE LUTO: MORREU BAIXISTA LOTE, DOS GHORWANE

Arte & Cultura

O baixista moçambicano, Lote, perdeu a vida na manhã desta segunda-feira, em Maputo, vítima de doença.Lote foi multi-instrumentista. Para além de viola baixo tocou bateria, emprestou voz a várias composições.

TROMPETISTA DE JAZZ HUGH MASEKELA MORREU AOS 78 ANOS

Arte & Cultura

Hugh Masekela, trompetista de jazz sul-africano, morreu aos 78 anos, vítima de cancro, anunciou esta terça-feira a família suscitando uma série de homenagens em honra do envolvimento do músico na luta contra o Apartheid.

VILANCULOS EXPÕE ‘MINHA VIDA MEU FUTURO’

Arte & Cultura

Tem lugar, esta terça-feira, no Auditório do BCI, em Maputo, a inauguração da exposição de pintura “Minha Vida Meu Futuro”, da autoria do artista plástico moçambicano Francisco Vilanculos.

VENCEDOR DO PRÉMIO BCI DE LITERATURA CONHECIDO NO DIA 30 JANEIRO

Arte & Cultura

É anunciado no dia 30 de Janeiro corrente, no Auditório do Banco Comercial e de Investimentos (BCI), em Maputo, o vencedor do prémio BCI de literatura 2017.

MATUTUÍNE VAI ACOLHER FESTIVAL DE CANHU ENVOLVENDO TRÊS PAÍSES

Arte & Cultura

Moçambique, África do Sul e Swazilândia vão cruzar, este mês, as suas culturas, no quadro do festival do canhú, a realizar-se no distrito de Matutuíne, província de Maputo.

PINTOR DIMAS EXPÕE ‘REENCONTRO DE 3 SENTIMENTOS’ NO BCI

Arte & Cultura

Reencontro de Três Sentimentos” é título de uma exposição individual do do artista plástico Dimas, inaugurada, esta terça-feira, no Auditório do Banco Comercial e de Investimentos (BCI), na cidade de Maputo.

Registe-se através do nosso serviço gratuito de assinatura de e-mail para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.