25
Seg., Out.
42 New Articles

Uzbequistão quer preservar património histórico espalhado pelo mundo

Arte & Cultura

O Uzbequistão quer identificar, catalogar e mostrar os objetos de arte que refletem a herança cultural do país e que se encontram espalhados pelo mundo.

Outrora no centro da Rota da Seda, o Uzbequistão possui uma importante herança cultural. Recentemente, a iniciativa intitulada Legado Cultural do Uzbequistão nas Coleções Mundiais reuniu cerca de 350 investigadores do mundo inteiro, no âmbito da Semana do Património Cultural do Uzbequistão.

Festival de Cinema de San Sebastian destaca Sigourney Weaver

Arte & Cultura

O Festival Internacional de Cinema de San Sebastian tem início esta sexta-feira na conhecida praia de La Concha no País Basco. Depois de Cannes, Veneza e Berlim, San Sebastian é um dos principais eventos europeus e um dos mais significativos do mundo hispânico.

Todos os anos o Festival de San Sebastian atrai grandes estrelas, são os casos de Viggo Mortensen e de Matt Dilon no ano passado, entre outros.

Filmes com motas no Dubai

Arte & Cultura

O primeiro Festival de Cinema de Motociclismo do Dubai teve lugar nos Emirados Árabes Unidos. O evento de três dias incluiu filmes de motociclismo, curtas-metragens e documentários de longa duração.

O diretor do Festival destaca o processo desafiante na escolha dos filmes: "Há muito conteúdo por aí, como se pode imaginar, particularmente sobre as motas, e a parte mais difícil foi decidir quais os filmes que ficavam de fora”, explica Ian Carless

Um ano sem caça furtiva do elefante na Reserva Nacional do Niassa

Arte & Cultura

A Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) assinalou o marco histórico de um ano sem registo de caça furtiva de elefantes na Reserva Nacional do Niassa, entre 17 de Maio de 2018 à 17 de Maio de 2019.A Reserva Nacional do Niassa (RNN) é

PR defende valorização dos museus

Arte & Cultura

O Presidente da República, Filipe Nyusi, defende a valorização dos museus como elemento fundamental para a consolidação da unidade nacional, identidade colectiva e individual.O Chefe do Estado falava, esta terça-feira em Maputo, após a inauguração do

Fotógrafo moçambicano António Cossa inaugura exposição

Arte & Cultura

O fotógrafo moçambicano, António Cossa, apresenta a partir de hoje até ao dia 12 de Julho, na Associação Kulungwana, a exposição “SYRIA: THE JOURNEY OF THE TIME“.Trata-se de imagens que ilustram a evolução do conflito armado na Síria desde de 15

Registe-se através do nosso serviço gratuito de assinatura de e-mail para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.