20
Sex., maio
0 New Articles

Dançar contra o racismo no século XXI

Arte & Cultura

Chloé e Isaac Lopes Gomes sao dois irmãos franceses, com origens cabo-verdianas, que denunciaram o racismo no ballet. Chloé fê-lo na prestigiada companhia Staastballet de Berlim, Isaac fê-lo no ballet da Ópera de Paris. Os dois foram os precursores de um #metoo no mundo da dança clássica e a sua luta começa a dar frutos.

"Ubuntu": de Grada Kilomba a Paulo Kapela no Palácio de Tokyo

Arte & Cultura

A exposição "Ubuntu, um sonho lúcido" patente no Palácio de Tokyo, em Paris, até este domingo, 20 de Fevereiro, propõe-nos descobrir o significado do termo Ubuntu. Um espaço ainda pouco frequentado pela nossa imaginação e conhecimento e complexo para traduzir noutras línguas.

Pedro Cabrita Reis expõe obra monumental no jardim do Louvre

Arte & Cultura

O Jardim das Tulherias, em Paris, acolhe, até 7 de Junho, a obra “As Três Graças” do artista português Pedro Cabrita Reis, concebida no âmbito da Temporada Cruzada Portugal-França e a convite do Museu do Louvre. “As Três Graças” são três esculturas monumentais que “brotam de um passado com mais de dez mil anos” e que também “brotam da terra portuguesa porque são feitas em cortiça”.

Filme 'Cesária Évora' na selecção do Festival South by Southwest dos EUA

Arte & Cultura

O documentário "Cesária Évora" está integrado na selecção oficial da edição de 2022 do Festival South by Southwest, a decorrer de 11 a 20 de Março, em Austin, nos Estados Unidos da América, anunciou esta segunda-feira a produtora.

O documentário tem visionamentos agendados, durante o festival, para os dias 12, 16 e 19 de Março.

Hoje. 1º Ministro preside celebração do Dia Nacional de Moçambique na Expo Dubai 2020

Arte & Cultura

O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, preside, hoje, a celebração do Dia Nacional de Moçambique, na Expo Dubai 2020, que se realiza, desde 01 de Outubro passado, nos Emirados Árabes Unidos.

Em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi, Carlos Agostinho do Rosário vai proferir o discurso alusivo do Dia de Moçambique no evento, para depois fazer uma visita guiada ao Pavilhão de Moçambique, engalanado com as

Estátua romana roubada há 50 anos regressa ao museu

Arte & Cultura

O detetive holandês, Arthur Brand, conhecido como o Indiana Jones do mundo da arte, devolveu a França uma estátua romana de bronze de valor inestimável, que desapareceu durante um assalto há cinco décadas.

Um cliente austríaco que lhe pediu para descobrir a origem de uma pequena estátua de Baco em criança, que tinha acabado de comprar, colocou-o na legalmente busca do objeto.

Radio Cidade FM Maputo