Todos os Vídeos

O holandês de 24 anos assumiu a liderança do piloto monegasco na primeira volta e manteve o controle ao longo de uma disputa em grande parte processional.

"Os fãs são loucos", disse Leclerc radiante. "Mas é incrível estar aqui nos Estados Unidos e ver o quanto o esporte cresceu nos últimos anos.

O piloto português da KTM terminou 2,205 segundos à frente do atual campeão mundial Fabio Quartararo, da França, que partiu da pole position com a sua Yamaha.

O companheiro de equipe de Leclerc na Ferrari, Carlos Sainz, terminou em terceiro à frente de Sergio Perez no segundo Red Bull, os quatro primeiros provando estar em uma classe própria.

Carlos Sainz fez uma dobradinha da Ferrari, enquanto Sergio Perez completou um dia desastroso para a Red Bull de Verstappen ao sair da corrida na última volta com um problema mecânico, entregando o terceiro lugar a Lewis Hamilton.

A largada no Circuito Internacional do Bahrein foi frenética, embora quase sem incidentes, mas não deu nenhuma indicação de como os carros se comportariam quando foram convidados a competir entre si.

Leclerc foi 0,123 segundos mais rápido que Verstappen, da Red Bull, enquanto Carlos Sainz largará em terceiro no grid na segunda Ferrari.

A RFI tem estado a acompanhar a viagem destes jovens desde que atravessaram a fronteira polaca e eles contam-nos, em vídeo, as suas expectativas na nova etapa: de Varsóvia até Paris.

Radio Cidade FM Maputo