Notícias principais

NIASSA: MUEMBE COM MEDICAMENTOS ATÉ MARÇO PRÓXIMO

Niassa

O distrito de Muembe, no Niassa, dispõe de quantidades suficientes de medicamentos essenciais para atender aos pacientes que procuram os cuidados básicos de saúde, até Março próximo.

1ª DAMA DE NIASSA EXORTA JOVENS A APOSTAREM NO EMPREENDEDORISMO

Niassa

A esposa do governador do Niassa, Dulce Chilundo, exorta os jovens do distrito de Muembe a apostarem no empreendedorismo, para o combate ao desemprego.

RLANDA VAI REFORÇAR COOPERAÇÃO COM MOÇAMBIQUE

Niassa

O embaixador da Irlanda em Moçambique, disse que o seu país vai reforçar o apoio à Moçambique nos próximos dez anos.William Carlos, que falava durante uma visita à província o Niassa, disse que para o efeito está em carteira a elaboração de um plano

HOTEL CABO DELGADO, UMA APOSTA PARA O CRESCIMENTO TURÍSTICO EM PEMBA

Cabo Delgado

"O Hotel Cabo Delgado voltará a ocupar o espaço de destaque no ramo hoteleiro em Moçambique, oferecendo comodidade e conforto, mantendo o seu glorioso passado", disse Humberto Monteiro, responsável do hotel, aquando da visita de trabalho efectuada

AUMENTA PRODUÇÃO GLOBAL EM CABO DELGADO

Cabo Delgado

A província de Cabo Delgado obteve, durante o ano passado, uma produção global de cerca de vinte e quatro mil milhões de meticais, correspondente a um crescimento de 12,75 por cento em relação a 2016.

“DENUNCIAR QUAISQUER MOVIMENTAÇÕES DE HOMENS ARMADOS COM LIGAÇÕES ISLÂMICAS”- MINISTRO DA DEFESA

Cabo Delgado

O Ministro da Defesa Nacional, Atanásio M’tumuke, apelou, ontem, à população de Chiúre, na província de Cabo Delgado, e não só, para ficar atenta e denunciar todas e quaisquer movimentações de homens armados com ligações islâmicas.

INTERCALAR DE NAMPULA: RECENSEADOS QUE PERDERAM CARTÃO PODEM VOTAR

Nampula

A Comissão Nacional de Eleições, CNE, garante que todos os cidadãos recenseados e que por alguma razão tenham perdido o cartão de eleitor, poderão exercer o direito voto na eleição intercalar de 24 de Janeiro no município de Nampula.

DESCONHECIDOS VANDALIZARAM PT DA EDM E DEIXAM NAMIALO SEM CORRENTE ELÉCTRICA

Nampula

Indivíduos desconhecidos vandalizaram na madrugada deste sábado, o posto de transformação(PT), que alimentava o posto administrativo de Namialo, na província de Nampula.

INTERCALAR DE NAMPULA: CANDIDATOS MULTIPLICAM PROMESSAS

Nampula

Ontem, terceiro dia da campanha eleitoral, mais promessas dos candidatos à presidência do município de Nampula surgiram. A campanha foi caracterizada por ordem e sem actos para manchar o processo.

2 MORTOS NUM NAUFRÁGIO EM PEBANE

Zambézia

Duas pessoas morreram e várias outras são dadas como desaparecidas na sequência de um naufrágio registado nas águas da Ilha de Tocoro, distrito de Pebane, na Zambézia,A informação foi revelada, este sábado, pelo porta-voz do Comando da Polícia da

CAPTURA DE CARANGUEJO DEVASTA MANGAL E ECOSSISTEMA

Zambézia

Na Zambézia, a captura de caranguejo promovida por uma empresa chinesa, está a devastar o mangal e o ecossistema.A denúncia foi apresentada, quinta-feira, ao governador da Zambézia, Abdul Razak, pela Associação dos Pescadores de Pebane.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA GARANTE FINANCIAMENTO DE PROJECTOS NA ZAMBÉZIA

Zambézia

O Presidente da República, Filipe Nyusi, garantiu que o governo vai continuar a mobilizar investimentos para viabilizar projectos de desenvolvimento da província da Zambézia.

FAMÍLIAS DESABRIGADAS QUEIXAM-SE DE FALTA DE ASSISTÊNCIA

Tete

As vítimas do temporal que fustigou a cidade de Tete, capital da província com o mesmo nome, no centro de Moçambique, queixam-se da morosidade do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, INGC na distribuição de tendas para o seu abrigo.

ASSINALAM-SE 45 ANOS DO MASSACRE DE WIRIAMU

Tete

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse este sábado que o sangue derratamdo pelos mártires de Wiriamu fertilizou o nascimento da terra livre, Moçambique.Filipe Nyusi fala na cerimónia da passagem dos quarenta e cinco anos do massacre de Wiriamu

PRESIDENTE DA REPÚBLICA EXIGE COMPETITIVIDADE DA HCB NA REGIÃO DA SDAC

Tete

O Presidente da República, Filipe Nyusi, considera que o novo programa de modernização tecnológica da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, lançado esta segunda-feira, vai aumentar a competitividade da empresa no mercado regional.

VENTO DESTRÓI CASAS DE CONSTRUÇÃO PRECÁRIA

Manica

Na cidade de Chimoio, província de Manica, várias casas de construção precária ficaram parcialmente destruídas na sequência de ventos fortes registados, esta terça-feira.

QUADRA FESTIVA: CRESCE MOVIMENTO NA FRONTEIRA DE MACHIPANDA

Manica

Em Manica, mais de seis mil pessoas atravessaram a fronteira de Machipande de, e para o Zimbabwe, nos últimos 3 dias, no âmbito da quadra festiva do Natal e do fim do ano.

CHINA PODERÁ PRODUZIR TORANJA EM MACATE

Manica

A China vai investir na produção de toranja no distrito de Macate, província de Manica.Para o efeito já foi identificada uma área com mais de 1.000 hectares de terra arável para produção da fruta, segundo deu a conhecer o administrador daquele distrito

NOVO CORPO DIRECTIVO DA EMPRESA TRANSPORTES PÚBLICOS DA BEIRA TOMA POSSE

Sofala

A extinta empresa de Transportes Públicos da Beira, TPB, passa a designar-se desde este sábado, Transporte Municipal da Beira, com a tomada de posse do novo corpo directivo.

ALERTA: AUMENTO DOS CAUDAIS DOS RIOS BÚZI, PÚNGOÈ, SAVE E ZAMBEZE

Sofala

A Administração Regional das Águas do Centro (ARA-Centro) adverte para a retirada da população que reside nas zonas baixas e ribeirinhas das quatro bacias hidrográficas que atravessam a província de Sofala.

MANUSEAMENTO DE CARGA DUPLICA NO PORTO DA BEIRA

Sofala

O volume de carga manuseada no porto da Beira, em Sofala, vai duplicar este ano passadio de doze milhões de toneladas métricas, para vinte e quatro milhões.O incremento resulta do projecto de drenagem de emergência do canal de acesso ao Porto da

INHAMBANE: DESCONHECIDOS ROUBARAM PAINÉIS SOLARES EM INSTITUIÇÕES DE PEMBE

Inhambane

Desconhecidos roubaram perto de dez painéis isolares e doze baterias, em várias instituições públicas e privadas no posto administrativo de Pembe, distrito de Homoíne, província de Inhambane.

TURISMO ESPERA ARRECADAR MAIS DE 170 MILHÕES DE METICAIS

Inhambane

O sector do turismo em Inhambane espera arrecadar mais de cento e setenta milhões de meticais nesta época em que o Turismo regista o seu pico.

60 AUTOCARROS RETIDOS EM ZANDAMELA, POR VIOLAÇÃO DO HORÁRIO DE CIRCULAÇÃO NOCTURNA

Inhambane

Cerca de 60 autocarros de passageiros foram retidos nas últimas 48 horas no posto de fiscalização de Zandamela, distrito de Zavala, em Inhambane por violação de circulação no horário nocturno.

DESCONHECIDOS VANDALIZAM ESTAÇÕES METEOROLÓGICAS EM GAZA

Gaza

Indivíduos desconhecidos vandalizaram, recentemente, duas estações meteorológicas nos distritos de Manjacaze e Mabalane, em Gaza.Os malfeitores danificaram e removeram diversos instrumentos, com destaque para instrumentos de medicação da

XAI-XAI: APELO PARA REPOSIÇÃO DE SANGUE NO HOSPITAL PROVINCIAL

Gaza

As autoridades do Banco de Sangue, em Xai-Xai, Gaza, apelam a participação massiva de cidadãos para a reposição de sangue face a possíveis necessidades deste líquido vital, nesta quadra festiva.

NYUSI INAUGURA ESTAÇÃO DE BOMBAGEM DE MAGULA

Gaza

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugurou, esta quinta-feira, a Estacão de Bombagem de Magula, no Regadio do Baixo Limpopo, distrito de Chonguene, na província de Gaza, região sul de Moçambique.

CERCA DE 20 MIL ALUNOS VÃO FREQUENTAR A 1ª CLASSE ESTE ANO

Maputo

Cerca de vinte mil alunos vão frequentar a primeira classe em 2018 na cidade de Maputo.O director da Educação da Cidade de Maputo, Artur Dombo, disse que esta cifra representa 84 por cento da meta planificada.

KATEMBE PREVÊ RECENSEAR TREZE MIL MANCEBOS EM 2018

Maputo

O preenchimento das fileiras das forças armadas deve ser assegurado por jovens conscientes da importancia do cumprimento das suas obrigações militares.

RESSANO GARCIA: CRESCE FLUXO MIGRATÓRIO DE REGRESSO

Maputo

Mais de trezentas mil pessoas poderão cruzar a fronteira de Ressano Garcia, província de Maputo a partir de hoje depois da quadra festiva Natal e de Fim de ano.A porta-voz do Serviço Nacional de Migração, Cira Fernandes, disse no “Café da manhã” da Rádio