19
Sex., Out.
12 New Articles

ÉPOCA CHUVOSA: 5 MORTOS POR AFOGAMENTO EM MORRUMBALA

Cinco pessoas perderam a vida, vítimas de afogamento, no distrito de Morrumbala, província da Zambézia, desde o início da presente época chuvosa.Três das vítimas, por sinal adultos, foram arrastados pela fúria das águas na localidade de Pinda.

ZAMBÉZIA FORNECE MUDAS PARA O FOMENTO DA CULTURA DO CAJU

O instituto de fomento de caju na Zambézia fornece. a partir deste mês, mudas de cajueiros, às comunidades da zona tampão da reserva nacional de Gilé, para reduzir a pressão sobre os recursos naturais daquela área de conservação.

PRM APREENDE MAIS DE CINCO TONELADAS DE CANABIS-SATIVA, VULGO SURUMA, NA ZAMBÉZIA

Mais de cinco toneladas de cannabis-Sativa vulgo surumo foram apreendidas no ano passado pela Policia da República de Moçambique na Zambézia.Os dados foram avançados esta segunda-feira pelo Porta-Voz do Gabinete Provincial de Prevenção e combate

CAPTURA DE CARANGUEJO DEVASTA MANGAL E ECOSSISTEMA

Na Zambézia, a captura de caranguejo promovida por uma empresa chinesa, está a devastar o mangal e o ecossistema.A denúncia foi apresentada, quinta-feira, ao governador da Zambézia, Abdul Razak, pela Associação dos Pescadores de Pebane.

OPTIMISMO NA CAMPANHA DE COMERCIALIZAÇÃO DE CASTANHA DE CAJU

A província da Zambézia comercializou mais de quinze mil toneladas de castanha de caju, desde Outubro até a primeira quinzena deste mês.A quantidade representa noventa por cento da meta da Província.

2 MORTOS NUM NAUFRÁGIO EM PEBANE

Duas pessoas morreram e várias outras são dadas como desaparecidas na sequência de um naufrágio registado nas águas da Ilha de Tocoro, distrito de Pebane, na Zambézia,A informação foi revelada, este sábado, pelo porta-voz do Comando da Polícia da

Mais artigos...