28
Ter., Jun.
0 New Articles

"Corrupção tem sido normalizada em Moçambique"

A corrupção em Moçambique "é uma realidade instalada", conta-nos Francisco Paulo, director do gabinete de Manuel de Araújo, presidente do conselho municipal de Quelimane.

O parlamento moçambicano aprovou na especialidade e por consenso a revisão da Lei de Branqueamento de Capitais e Financiamento ao Terrorismo. Uma lei que vai reforçar o quadro jurídico de combate à corrupção.

Associação dos Bons Sinais restaura o único monumento de Quelimane

Construída em 1776, a antiga Catedral de Quelimane está a ser restaurada para se tornar num Centro Cultural. A partir de dia 21 de Agosto, Quelimane passa a ter um espaço cultural que será inaugurado pelos chefes de Estado moçambicano e português.

Funcionários da Assembleia da Zambézia recebem subsídios sem trabalhar

Membros das comissões na Assembleia Provincial da Zambézia, representados pela FRELIMO e pela RENAMO, recebem subsídios há quase um ano sem trabalhar. A denúncia foi feita pelo maior partido da oposição moçambicana.
Terminou esta quarta-feira (30.03) na Zambézia a primeira sessão do ano na Assembleia Provincial para discutir várias questões para dinamizar o desenvolvimento da província. No entanto, o debate, que começou na terça-feira (29.03), foi

Mais de 160 famílias afectadas pela depressão tropical Ana aguardam apoio em Luabo

O Governo do distrito de Luabo na Zambézia continua a mobilizar apoio para assistência humanitária a mais de 160 famílias afectadas pela depressão tropical naquela região.

Trata-se de cinquenta e oito famílias reassentadas na localidade de Chitsamba e outras cento e dezanove, retiradas das zonas de risco para o centro de reassentamento da localidade Samora Machel.

Continuamos a receber cartas, mas até quando?"

A empresa Correios de Moçambique vive um processo de privatização desde 2021. Centenas de funcionários vivem numa situação de incerteza, sem saber até quando vão ter trabalho.

O governo moçambicano anunciou no ano passado por decreto que uma das empresas públicas mais representada no país ia ser privatizadas. Desde então, Estanislau Tenense, um dos 350 funcionários da empresa está "desesperado".

Centenas de crianças estudam ao ar livre em Maquival

Centenas de crianças estudam ao ar livre em Maquival, distrito de Quelimane. As autoridades dizem que estão a redobrar os esforços para reabilitar escolas danificadas pelas chuvas, mas falta financiamento.

Uma turma da 4ª classe tem aprendido a ler e a escrever ao ar livre, na Escola Primária de Varela, em Maquival, interior do distrito de Quelimane, na Zambézia. As salas ficaram sem tecto aquando da passagem da tempestade Ana, em

Motorista envolvido em acidente que fez 28 mortos conduzia alcoolizado

O motorista do veículo pesado que provocou um acidente em que morreram 28 pessoas em janeiro, na Zambézia, centro de Moçambique, conduzia a consumir álcool, em excesso de velocidade e em contramão, apurou o inquérito.

O porta-voz da comissão de inquérito, Celso Lourenço, disse na quinta-feira à comunicação social que o motorista do miniautocarro, que chocou frontalmente com um camião e que transportava 20 das 28 vítimas mortais, saltou do carro a 50

Mais artigos...