18
Sáb., Nov.
172 New Articles

Notícias principais

Diplomata angolano conclui missão na ONU

Angola

O secretário de Estado das Relações Exteriores, Téte António, despediu-se sexta-feira do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, na sequência da cessação das suas funções como Observador Permanente da União Africana (UA) junto da ONU,

Chefe da diplomacia angolana ordena inspecções a dois organismos

Angola

O novo ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, ordenou inspecções a dois organismos governamentais que tutela, informou à Lusa fonte da diplomacia angolana.

Presidente da República alerta para "inúmeros obstáculos no caminho" da governação

Angola

O Presidente angolano, João Lourenço, alertou hoje para os "inúmeros obstáculos no caminho" a percorrer no mandato que está a iniciar, mas garantiu que os compromissos que assumiu, desde logo no combate à corrupção, são para concretizar.

Número de mortes pode ser ainda maior, já que cerca de 500 pessoas estão desaparecidas

US Canada

O incêndio iniciado há seis dias e que atinge florestas no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, já se estendeu por mais de 160 quilômetros e deixou 40 pessoas mortas e cerca de , segundo levantamento as autoridades locais.Mais de 5,7 mil casas foram

Secretário de Estado minimizou mensagens que o presidente Trump havia postado anteriormente no Twitter sugerindo que tentar negociar com Kim... Veja mais em - http://noticias.band.uol.com.br/mundo/noticias/100000881122/diplomacia-dos-eua-com-coreia-do-norte-continua-ate-primeira-bomba.html

US Canada

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, afirmou neste domingo (15) que o presidente Donald Trump o instruiu a continuar os esforços diplomáticos para acalmar as tensões com a Coreia do Norte.

O pacote será enviado ao Senado na esperança de enviar o projeto de lei para que o presidente dos EUA, Donald Trump, assine até o fim desta semana

US Canada

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou um pacote de ajuda às vítimas do furacão Harvey de US$ 7,9 bilhões.Republicanos e democratas se uniram na votação da proposta, mesmo enquanto um novo furacão, o Irma, ainda mais poderoso,

Autoridades deram prazo até esta segunda-feira (16) para que líder catalão decida se declara oficialmente ou não a independência

Europe

O presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, está diante de uma decisão crítica que poderá determinar o curso do movimento separatista O governo espanhol deu a Puidgemont um prazo até segunda-feira (16) para que seja esclarecido se ele declarou ou

Empresas classificaram os planos como alarmantes, e parlamentares da oposição descreveram como "simplesmente cruéis"

Europe

O Reino Unido está cogitando adotar medidas para restringir a imigração de todos que não sejam trabalhadores altamente qualificados da União Europeia, segundo documento do governo publicado por um jornal nesta quarta-feira.

Na tentativa de bloquear a votação, o governo entrou com um recurso no Tribunal Constitucional

Europe

O governo central espanhol entrou com um recurso no Tribunal Constitucional pedindo o bloqueio da votação da lei de referendo separatista no Parlamento da Catalunha, informou a vice-presidente Soraya Sáenz de Santamaría.

Projeto militar experimental está sendo desenvolvido na Rússia e não deve ficar pronto antes de meados da década de 2020

Asia Setentrional e Central

O projeto de desenvolvimento do novo helicóptero de alta velocidade russo, intitulado "laboratório voador”, deverá resultar em uma aeronave que pode voar a até 700 km/h. Segundo a agência Russia Beyond, A aeronave será baseada no helicóptero Mi-24 e poderá transportar até oito passageiros.

"É um projeto experimental que terá os primeiros resultados em alguns anos. O objetivo principal não é apenas melhorar a capacidade de voo do helicóptero de combate, mas também aumentar o alcance de detecção, reconhecimento e destruição de alvos em todas as condições climáticas", explica o professor da Academia da Ciências Militares Vadim Koziúllin.

Para alcançar esses objetivos, os fabricantes de armamentos estão desenvolvendo sistemas de vigilância e controle de nova geração, além de novos mísseis guiados de longo alcance Ataka, segundo o chefe de treinamento de combate da aviação militar das Forças Aeroespaciais russas, Oleg Tchesnokov.

Durante o último teste, graças às novas hélices de material criado, o protótipo do novo helicóptero já conseguiu atingir a velocidade de 405 km/h.

"O principal objetivo é criar um helicóptero, equipado com mísseis e armadura especial, que poderá atingir a velocidade de 700 kh/m, com velocidade de cruzeiro de pelo menos 500 km/h”, disse Koziúlin.

“Normalmente, o desenvolvimento de um novo caça, helicóptero ou um novo tipo de mísseis leva até uma década. Assim, creio que os engenheiros conseguirão finalizar os trabalhos em meados da década de 2020, e o helicóptero será apresentado em um dos salões aeroespaciais", disse.

Por que a Rússia precisa de um helicóptero tão rápido?

A maioria dos helicópteros utilizados em combate podem voar a velocidades de até 300 km/h e diversos fabricantes de aeronaves estão tentando aumentar esse desempenho.

"Os helicópteros são um meio de transporte e uma máquina de combate muito conveniente. Eles não exigem aeródromos especiais e podem levar soldados para as zonas de combate rapidamente. Assim, todos querem criar helicópteros mais rápidos e eficazes", disse Koziúlin.

A empresa europeia Airbus já mostrou seu protótipo de helicóptero de alta velocidade, o Eurocopter X3 Hybrid, que pode atingir velocidade de até 472 km/h.

Fabricantes do Estados Unidos também já exibiram seu promissor S-97 Raider, que atinge uma velocidade de 435 km/h.

 

Fonte:da Redação e Por band.uol.com.br
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

Nos 100 anos da revolução russa, mensagens guardadas em 1967 revelam previsões sobre como seria o comunismo no futuro

Asia Meridional

Na celebração dos 100 anos da Revolução Russa, descendentes de uma outra era estão abrindo cápsulas do tempo que seus antepassados deixaram em 1967, em vários pontos do país.Da vitória global comunista à conquista de Marte, reuniu algumas das

Declaração conjunta demonstra que EUA e Rússia, adversários históricos, chegaram a um consenso sobre o conflito

Asia Ocidental

O presidente norte-americano, Donald Trump, e o russo, Vladimir Putin, anunciaram neste sábado (11) que continuarão lutando contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e que concordaram com uma solução política para a guerra na Síria.

Registe-se através do nosso serviço gratuito de assinatura de e-mail para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.