Pedro Sanchez, primeiro-ministro espanhol, anunciou hoje a convocação de eleições legislativas antecipadas em Espanha para 23 de Julho, após uma derrota de larga escala neste Domingo nas eleições regionais onde a direita levou a melhor em muitos bastiões da esquerda.
Paris acolhe negociações sobre o plástico
"Sabemos que teremos de investir em soluções de tratamento e de reciclagem em todo o planeta. Se quisermos evitar que o crescimento económico e demográfico dos países em vias de desenvolvimento se traduza amanhã numa poluição massiva de plásticos no oceano e no ar", começou por dizer o Presidente francês.
Em Portugal, Lula da Silva defende "terceira via" para a paz
Este sábado, começou a visita de Estado do Presidente do Brasil, Lula da Silva, a Portugal. Questionado pelos jornalistas sobre a sua posição relativamente ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia, Lula da Silva disse que "não quer agradar a ninguém", mas sim encontrar "uma terceira via" para a paz.
Itália: Silvio Berlusconi internado nos cuidados intensivos
O antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi está internado nos cuidados intensivos do Hospital San Raffaele, em Milão. O estado de saúde de Berlusconi é complexo, mas “estável”.
Silvio Berlusconi de 86 anos foi internado na quarta-feira na unidade de cardiologia do hospital San Raffaele por problemas respiratórios. O jornal italiano Corriere della Sera avançou que o político sofre de leucemia. Diagnóstico confirmado também
Condições de vida na Maiote "chocam qualquer um"
O arquipélago da Maiote, ao norte do canal de Moçambique, no oceano Índico, é o departamento mais pobre de França e recentemente as autoridades francesas enviaram uma força de cerca de 2.000 polícias para demantelar os bairros de lata e expulsar imigrantes ilegais. No entanto, parece haver "falta de vontade políticas" dos franceses para naturalizar muitas crianças filhas de estrangeiros nascidas na Maiote.
França: Nova jornada de protestos a 13 de Abril
Em França, os sindicatos convocaram nova jornada de protestos para 13 de Abril, véspera da decisão do Conselho Constitucional que se deve pronunciar sobre a reforma do sistema de pensões. Esta quinta-feira, “perto de dois milhões” de pessoas manifestaram-se em França, na 11ª jornada contra a lei que aumenta de 62 para 64 anos a idade de reforma.
França: 11ª jornada de greves e manifestações contra a reforma das pensões
Novo dia de greves e manifestações em França, um dia depois de um encontro entre sindicatos e executivo que acabou “em falhanço”. Esta quinta-feira, os franceses são novamente chamados às ruas para protestarem contra o novo projecto de lei sobre a reforma do sistema nacional das pensões.