01
Sáb., Out.
0 New Articles

Portugal participa no 73° Congresso Internacional de Astronáutica

Decorre até quinta-feira, em Paris, o 73° Congresso Internacional de Astronáutica, o evento mundial mais importante do sector. Milhares de representantes de todos os continentes marcam presença no encontro, evento que decorre no parque de exposições da Porta de Versailles. Ausente está a representação oficial da Rússia.

Isabel II "manteve unidade e resistiu ao declínio do Reino Unido"

As cerimónias fúnebres de Isabel II vão prolongar-se durante mais de dez dias, vão cumprir um ritual que passa pela vinda do corpo do Castelo de Balmoral, na Escócia, onde morreu, para Londres. Amanhã, sábado, 10 de Setembro, o caixão deve ir para o palácio Holyroodhouse, em Edimburgo, na Escócia, como prevê a Operação Ponte de Londres.

França: Oposição contesta novo fórum criado pelo Presidente

O Presidente francês, Emmanuel Macron, presidiu, esta quinta-feira, ao lançamento do Conselho Nacional de Refundação, em Marcoussis, na região de Paris. A nova instância, na qual os franceses poderão participar online, é apresentada como "uma renovação democrática", mas contestada por todos os partidos da oposição e vários sindicatos.

França: Presidente anuncia fim da "abundância"

Em França o Conselho de ministros, o primeiro após as férias de verão, teve lugar hoje em Paris. O chefe de Estado, Emmanuel Macron, afirmou estarmos perante um novo ciclo que marca o fim do período da abundância.

Banco Central Europeu volta a aumentar as taxas de juro

Pela segunda vez em menos de três meses, o Banco Central Europeu - BCE - voltou a aumentar as taxas de juro, desta vez em 75 pontos-base. Para o organismo tal serve para lutar contra a inflação.
O Banco Central Europeu - BCE - reuniu-se nesta quinta-feira, 8 de Setembro, para anunciar um aumento das taxas de juro de 0,75%, numa altura em que a inflação continua a subir e a queda do valor do euro face ao dólar tem sido

Liz Truss forma governo mais diverso de sempre no Reino Unido

Para uma primeira-ministra de direita inspirada pela ultra-conservadora Margaret Thatcher, Liz Truss desafiou os estereótipos e formou o governo mais diverso de sempre no Reino Unido.

Para número dois e ministra da Saúde nomeou outra mulher, Thérèse Coffey, e para ministro das Finanças, Kwasi Kwarteng, filho de imigrantes do Gana.

Francês morto em combate na Ucrânia

O Ministério francês dos Negócios Estrangeiros confirmou esta sexta-feira, 3 de Junho, a morte de um cidadão que tinha ido combater para a Ucrânia como voluntário. A identidade do homem não foi, até ao momento, divulgada.

Mais artigos...