20
Sex., maio
0 New Articles

Emmanuel Macron tomou posse para novo mandato em França

O Presidente francês reeleito, Emmanuel Macron, tomou posse para um novo mandato de cinco anos.
Embora sem a habitual subida dos Campos Elísios, nem a cerimónia de recepção na Câmara Municipal de Paris, teve lugar há escassas horas a tomada de posse do presidente francês, após a reeleição de Emmanuel Macron a 24 de Abril.

Boris Johnson reconhece maus resultados do "Labour"

O primeiro-ministro britânico reconheceu esta sexta-feira, 6 de Maio, os maus resultados do Partido Conservador nas eleições locais britânicas. Boris Johnson disse ter percebido a mensagem dos eleitores para se focar nos problemas do país.

A França sustem a respiração na segunda volta das presidenciais

Cerca de 49 milhões de eleitores foram hoje chamados às urnas para eleger o seu futuro Presidente e escolher entre o chefe de Estado cessante, Emmanuel Macron ou a líder de extrema-direita, Marine le Pen. A maior parte das mesas de voto já fecharam, com excepção das grandes cidades onde os eleitores podem ainda exercer o seu direito cívico até às 20 horas locais, ou seja menos de 20 minutos.

Os pro-Macron lançam coligação ‘Juntos’ para vencer legislativas de Junho

Os partidos que apoiam o recém-reeleito Presidente Macron chegaram ontem a um acordo para formar uma aliança eleitoral baptizada ‘Juntos’, com vista a vencer as legislativas de Junho em França, o partido presidencial tendo já apresentado uma primeira lista de 187 candidatos.

'Exílios. Testemunhos de exilados e desertores portugueses na Europa (1961-1974)'-capítulo 1

Na semana passada, foi apresentada em Paris a versão francesa do livro 'Exílios. Testemunhos de exilados e desertores portugueses na Europa (1961-1974)' publicada aqui pela 'Chandeigne', uma obra colectiva editada em 2016 em Portugal que se baseia nos testemunhos de homens e mulheres que nos anos 60 e começo da década de 70 deixaram o país rumo a França, Suécia, Argélia e outros lugares para não ter de se submeter mais à ditadura salazarista e combater em

Macron reeleito para um segundo mandato na presidência francesa

Emmanuel Macron foi reeleito este domingo para um segundo mandato na presidência francesa, com um pouco mais de 58% dos votos face à sua adversária de extrema-direita, Marine le Pen, que obteve um pouco mais de 41% dos votos, segundo últimas projecções feitas à boca das urnas.

Mais artigos...