19
Sex., Abr.
0 New Articles

Opositor de Maduro é eleito presidente do parlamento na Venezuela

A nova direção da Assembleia Nacional também terá o desafio de enfrentar a declaração de desacato ao Tribunal Supremo de Justiça

América Central
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O deputador opositor Omar Barboza foi escolhido nesta sexta-feira como novo presidente da Assembleia Nacional da Venezuela para 2018, controlado pela maioria antichavista, para substituir o também opositor Julio Borges.


Membro da diretoria executiva do partido Um Novo Tempo (UNT), Barboza comandará o terceiro ano dos cinco que compõem a atual legislatura, órgão que atualmente perdeu parte de suas funções para a Assembleia Nacional Constituinte, formada apenas por governistas.
Na sessão que não contou com a participação dos 55 deputados do chavismo, o deputado Juan Guaidó, porta-voz da bancada governista e membro do Partido Vontade Popular (VP), foi encarregado de apresentar a proposta da nova diretoria.
A nova direção da Assembleia Nacional também terá o desafio de enfrentar a declaração de desacato ao Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), que tirou parcialmente os poderes do Legislativo.
Com a nomeação de Barboza, a oposição cumpre assim o acordo de promover uma rotação na presidência do parlamento entre os partidos com mais peso na coalizão Mesa da Unidade Democrática (MUD).

 

 

Fonte:da Redação e Por Reuters
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews