24
Seg., Jan.
0 New Articles

Tempestade agita Nampula e provoca danos ainda incalculáveis

A tempestade Ana faz-se sentir um pouco por toda a região norte de Moçambique, com registo de estragos avultados. As autoridades provinciais de Nampula já se reuniram para delinear estratégias de apoio às vítimas.

A província moçambicana de Nampula está desde a madrugada desta segunda-feira (24.01) a ser assolada pela tempestade tropical Ana. Alguns territórios noutras províncias do norte de Moçambique foram igualmente afetados. O cenário de

Nacala-Porto: Chuva e ventos fortes destroem casas de construção precária

Mais de duzentas e quarenta casas de construção precária em Nacala- Porto ficaram destruídas total ou parcialmente na última quarta-feira, devido as chuvas e ventos fortes que se registaram naquela região da província de Nampula.

Na sequência deste fenómeno ficaram afectadas mais de mil e duzentas pessoas, maior parte das quais residentes nos bairros de Mathapue, Ontupaia, Triângulo, Maiaia e Nablusa.

SERNIC deteve seis cidadãos indiciados de incendiar gabinete da migração

O Serviço Nacional de Investigação Criminal -SERNIC, em Nampula, acaba de deter mais três indivíduos supostamente envolvidos no incêndio do gabinete do director provincial da Migração, nos princípios de Dezembro último.

Um dos detidos é um Sub-inspector da Migração afecto no distrito de Angoche, que era procurado desde Dezembro do ano passado, indiciado com outros três colegas detidos e agora em liberdade condicional, de autores morais do incêndio.

Mau tempo destrói 300 casas residências e fere 8 pessoas em Namapa

Mau tempo destrói residências e fere oito pessoas na vila-sede de Namapa, no distrito de Eráti, em Nampula.

O vento forte acompanhado de chuva destruiu na totalidade 300 casas em Namapa. Os feridos estão fora do perigo.

INATRO e ANE agastados pela vandalização de sinais nas estradas

O Instituto Nacional de Transportes Rodoviários-INATRO e a Administração Nacional de Estradas- ANE em Nampula dizem-se agastados por causa da persistência da vandalização da sinalização nas estradas e das barreiras metálicas nas pontes da província.

EDM perde milhões de meticais por vandalização de infra-estruturas

A Empresa Electricidade de Moçambique, área ao serviço do Cliente de Nampula registou no ano passado, uma perda de cerca de 17 milhões de metias resultantes da vandalização de infra-estruturas eléctricas e postes de transformação de energia.O Director da Área de Serviço ao Cliente de Nampula, Eduardo Pinto informou que durante o ano passado, um cidadão perdeu a vida quando pretendia vandalizar um cabo eléctrico para fins de ligação clandestina da energia eléctrica

NAMPULA: LIÚPO JÁ TEM CONSERVATÓRIA DE REGISTO CIVIL E NOTARIADO

O distrito de Liúpo, em Nampula, conta desde este sábado, com uma conservatória de registo civil e notariado, inaugurada pelo Ministro da Justiça, Assuntos Religiosos, Isac Chande.

Mais artigos...