20
Sex., maio
0 New Articles

Ténis regressou a Maputo

Moçambique continua a ser dos poucos países africanos falantes do português que realiza provas regulares de ténis incluindo o campeonato nacional. Contudo, nos últimos dois anos a Federação da modalidade, suspendeu toda actividade devido a covid-19. No entanto neste fim-de-semana, o ténis regressou a Maputo.

Stopmznews

Novas taxas e impostos: Até as festas privadas se pagam em Maputo

Munícipes de Maputo estão descontentes com a sobrecarga fiscal. Atualmente, pagam 20 taxas e cinco impostos à edilidade liderada por Eneas Comiche e dizem que cobranças na capital moçambicana são excessivas e injustas.
A edilidade liderada por Eneas Comiche aprovou recentemente uma taxa de saneamento de 20% para grandes consumidores e 15% para os domésticos, a ser descontada na fatura da água.

Stopmznews

Maputo "tenta localizar" moçambicano raptado na Ucrânia

Ainda não há informações sobre o paradeiro, nem sobre os motivos do rapto do moçambicano Álvaro Cossa em Kiev. Há movimentações diplomáticas para tentar encontrar o empresário, diz a Embaixada de Moçambique na Alemanha.

Álvaro Cossa vive na Ucrânia há mais de 30 anos e, nos últimos dias, tem falado à imprensa moçambicana sobre a guerra no país. Porém, esta semana o empresário foi sequestrado por pessoas até aqui não identificadas, quando ia/vinha do

Stopmznews

Açucareira de Xinavane. Negociações entre patronato e trabalhadores podem retomar hoje

Os trabalhadores e a entidade patronal da açucareira de Xinavane, ainda não alcançaram consensos, devendo as negociações retomar esta segunda-feira.

Em causa está o aumento salarial e o pagamento do bónus de maximização da produção da cana sacarina.

Stopmznews

Confirmada detenção de 2 polícias após suposta tentativa de assassínio de Nini Satar

Dois agentes da polícia estão detidos em conexão com a suposta tentativa de assassinato por envenenamento de Nini Satar, um dos condenados pela morte do jornalista Carlos Cardoso ocorrido na cidade de Maputo, em Novembro de 2000.
A informação foi confirmada pela Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Kida, que garante haver indícios para a responsabilização criminal dos envolvidos. Para já, desconhecem-se as reais motivações por detrás

Stopmznews

População do bairro Jonasse, em Boane, amotina-se exigindo ligação de energia eléctrica

A população do bairro Jonasse, no distrito de Boane, província de Maputo, amotinou-se, está quarta-feira nas instalações da Electricidade de Moçambique (EDM), em Boane, exigindo ligação de energia da rede nacional.
Alguns dos manifestantes, ouvidos pela Rádio Moçambique dizem que estão a espera de energia desde 2015, mas nada acontece, e acusam o líder comunitário local de estar a contribuir na demora para a ligação de energia.

Stopmznews

Detidos suspeitos ligados a onda de raptos

Em Moçambique, três suspeitos foram capturados quando se preparavam para mais um rapto na capital moçambicana, anunciaram as forças de ordem. As autoridades dizem que os detidos são reincidentes neste tipo de crime.
O Serviço de Investigação Criminal de Maputo (SERNIC) acaba de desmantelar o que suspeita ser uma quadrilha de criminosos que alegadamente se preparava para levar a cabo mais um rapto na capital moçambicana.

Stopmznews

Mais artigos...