01
Sáb., Out.
0 New Articles

‘Frequentes acidentes na EN1 são resultado de alegado abandono de hábitos e costumes tradicionais” -AMETRAMO

A Associação dos Médicos Tradicionais de Moçambique (AMETRAMO) considera os frequentes acidentes de viação e outras atrocidades, que têm ocorrido na Estrada Nacional número 1 (EN1), como resultado de alegado abandono dos hábitos e costumes tradicionais.

Stopmznews

Ténis regressou a Maputo

Moçambique continua a ser dos poucos países africanos falantes do português que realiza provas regulares de ténis incluindo o campeonato nacional. Contudo, nos últimos dois anos a Federação da modalidade, suspendeu toda actividade devido a covid-19. No entanto neste fim-de-semana, o ténis regressou a Maputo.

Stopmznews

Confirmada detenção de 2 polícias após suposta tentativa de assassínio de Nini Satar

Dois agentes da polícia estão detidos em conexão com a suposta tentativa de assassinato por envenenamento de Nini Satar, um dos condenados pela morte do jornalista Carlos Cardoso ocorrido na cidade de Maputo, em Novembro de 2000.
A informação foi confirmada pela Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Kida, que garante haver indícios para a responsabilização criminal dos envolvidos. Para já, desconhecem-se as reais motivações por detrás

Stopmznews

População do bairro Jonasse, em Boane, amotina-se exigindo ligação de energia eléctrica

A população do bairro Jonasse, no distrito de Boane, província de Maputo, amotinou-se, está quarta-feira nas instalações da Electricidade de Moçambique (EDM), em Boane, exigindo ligação de energia da rede nacional.
Alguns dos manifestantes, ouvidos pela Rádio Moçambique dizem que estão a espera de energia desde 2015, mas nada acontece, e acusam o líder comunitário local de estar a contribuir na demora para a ligação de energia.

Stopmznews

Novas taxas e impostos: Até as festas privadas se pagam em Maputo

Munícipes de Maputo estão descontentes com a sobrecarga fiscal. Atualmente, pagam 20 taxas e cinco impostos à edilidade liderada por Eneas Comiche e dizem que cobranças na capital moçambicana são excessivas e injustas.
A edilidade liderada por Eneas Comiche aprovou recentemente uma taxa de saneamento de 20% para grandes consumidores e 15% para os domésticos, a ser descontada na fatura da água.

Stopmznews

Maputo "tenta localizar" moçambicano raptado na Ucrânia

Ainda não há informações sobre o paradeiro, nem sobre os motivos do rapto do moçambicano Álvaro Cossa em Kiev. Há movimentações diplomáticas para tentar encontrar o empresário, diz a Embaixada de Moçambique na Alemanha.

Álvaro Cossa vive na Ucrânia há mais de 30 anos e, nos últimos dias, tem falado à imprensa moçambicana sobre a guerra no país. Porém, esta semana o empresário foi sequestrado por pessoas até aqui não identificadas, quando ia/vinha do

Stopmznews

Açucareira de Xinavane. Negociações entre patronato e trabalhadores podem retomar hoje

Os trabalhadores e a entidade patronal da açucareira de Xinavane, ainda não alcançaram consensos, devendo as negociações retomar esta segunda-feira.

Em causa está o aumento salarial e o pagamento do bónus de maximização da produção da cana sacarina.

Stopmznews

Mais artigos...