07
Qua., Dez.
0 New Articles

terroristas morrem de fome em Cabo Delgado

Alguns terroristas estão a passar fome, segundo Filip Nyiusi, já que lhes foram cortadas as linhas de abastecimento. Outros estão em fuga na província de Cabo Delgado, devido ao fogo intenso das tropas moçambicanas e os seus aliados do Ruanda e da SADC.

Observatório do Meio Rural preocupada para as crianças e mulheres na região de Cabo Delgado

O Observatório do Meio Rural alerta para os graves impactos do terrorismo na província de Cabo Delgado no extremo norte de Moçambique. A organização denúncia as sevícias que são alvo na sua maioria mulheres e crianças nas áreas afetadas pela insurgência armada.

Reordenamento do município de Mocímboa da Praia

O Governo da província de Cabo Delgado já tem um plano de reordenamento dos bairros do município da Mocímboa da Praia, destruídos pelos ataques terroristas.

O anúncio foi feito pelo director dos Serviços provinciais de Ambiente, Reinildo Germano, tendo avançado que nos próximos dias será enviada uma equipa técnica à Mocímboa da Praia para realizar o estudo e levantamento das necessidades,

Pelo menos três insurgentes mortos em troca de tiros em Nangade

Pelo menos três insurgentes morreram após uma troca de tiros com as forças governamentais na vila sede do distrito de Nangade, na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.
A troca de tiros começou por volta das 06h locais de terça-feria (26.07), quando um grupo de rebeldes tentou atacar a sede da vila, explicou à agência de notícias Lusa uma fonte da força local, antigos combatentes que apoiam as forças

União Europeia diz que luta contra o terrorismo em Moçambique também é sua

A via armada não pode ser vista como a única solução para o combate ao terrorismo no norte de Moçambique, foi a posição defendida pelo Alto Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, Josep Borrell, que encerra hoje a sua visita de dois dias ao país.

Cerca de 2 mil pescadores artesanais poderão ser abrangidos pelo Registo Electrónico do Pescador

Na Província de Cabo Delgado, cerca de dois mil pescadores artesanais poderão ser abrangidos, este ano, no processo de Registo Electrónico do Pescador, em curso no pais.

O Director-Geral da Administração Nacional da Pesca fez saber que com a iniciativa, o governo visa, entre outras vantagens, encorajar aos pescadores a praticarem a pesca de forma legal e sustentável.

Destruição de base pode levar terroristas a atacar zonas dispersas

A principal base terrorista em Cabo Delgado foi tomada há dias pelas forças de Moçambique. Mas o investigador João Feijó alerta que isto "pode levar os guerrilheiros a atacar zonas mais dispersas".
Moçambique anunciou no passado fim de semana que, em Cabo Delgado, a base Catupa foi assaltada pelas forças governamentais. Trata-se de uma base considerada estratégica para os insurgentes que atuam na região.

Mais artigos...