TAMBARA: SECA AFECTA 15 MIL HECTARES DE CULTURAS

Cerca de quinze mil hectares de cultura diversa, são dadas como perdidos, no distrito de Tambara, em Manica, devido a escassez da chuva.Segundo o administrador de Tambara, Luís Modesto, a situação afecta mais de seis mil famílias.

CHIMOIO: A POLÍCIA CONFISCA 300 LITROS DE GASÓLEO

A Polícia da República de Moçambique, na cidade de Chimoio, apreendeu, esta semana, cerca de trezentos litros de gasóleo, comercializado ilegalmente no mercado Francisco Manyanga.A apreensão aconteceu durante uma campanha que visa combater a

VENTO DESTRÓI CASAS DE CONSTRUÇÃO PRECÁRIA

Na cidade de Chimoio, província de Manica, várias casas de construção precária ficaram parcialmente destruídas na sequência de ventos fortes registados, esta terça-feira.

CHINA PODERÁ PRODUZIR TORANJA EM MACATE

A China vai investir na produção de toranja no distrito de Macate, província de Manica.Para o efeito já foi identificada uma área com mais de 1.000 hectares de terra arável para produção da fruta, segundo deu a conhecer o administrador daquele distrito

MANICA: CAÇADORES FURTIVOS ESTÃO A DIZIMAR ELEFANTES

Caçadores furtivos estão a dizimar elefantes, no distrito de Macossa, província de Manica. O facto sucede na coutada 9.Nos últimos dois anos, por exemplo, foram mortos quinze elefantes, segundo o chefe da fiscalização da coutada 9, Nguenha Marewa.

QUADRA FESTIVA: CRESCE MOVIMENTO NA FRONTEIRA DE MACHIPANDA

Em Manica, mais de seis mil pessoas atravessaram a fronteira de Machipande de, e para o Zimbabwe, nos últimos 3 dias, no âmbito da quadra festiva do Natal e do fim do ano.

INGC ENCERRA ÚLTIMO CENTRO DE ACOMODAÇÃO DE DESLOCADOS

O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), em Manica, encerrou, esta terça-feira, o último centro de acomodação de deslocados da província, na sequência da trégua nas hostilidades militares.

Mais artigos...