01
Sáb., Out.
0 New Articles

Jovens de Inhambane enfrentam crise de desemprego

Faltam oportunidades de trabalho para a juventude em Inhambane. Jovens ouvidos pela DW denunciam assédio sexual e exigência de subornos para ter acesso a vagas.
Milhares de jovens com nível médio de escolaridade e até mesmo licenciados estão há anos à procura de trabalho na província de Inhambane, mas sem sucesso.

Alunos queixam-se de extorsão para ir às aulas em Inhambane

Encarregados de educação em Inhambane dizem que as escolas estão a exigir dinheiro aos alunos para pagar aos guardas dos estabelecimentos. Algumas crianças são impedidas de ir às aulas por falta de pagamento.
Pais e encarregados da educação da província de Inhambane denunciam casos de extorsão em escolas primárias e secundárias. Segundo várias fontes ouvidas pela DW, os estabelecimentos de ensino estão a exigir dinheiro aos alunos para

Polícia acusada de extorquir turistas nas praias de Inhambane

Os turistas das praias da província de Inhambane denunciam extorsão por parte da polícia. Para que os turistas acedam às praias, os agentes exigem contrapartidas.
Yassin Amuji, presidente da Associação de Turismo da cidade de Vilankulo, diz que a tentativa de extorsão acontece com muita frequência

Suspensa emissão de licenças de exploração florestal

Na província de Inhambane, está suspensa a emissão de licenças de exploração florestal, devido a irregularidades detectadas durante o trabalho de monitoria e fiscalização dos operadores.

Entre as irregularidades, consta a falta de cumprimento dos planos de maneio, o reflorestamento e a não satisfação das promessas feitas às comunidades durante o processo e consulta para a aquisição de licenças de exploração.

Perto de 10 mil pessoas poderão enfrentar fome em Govuro

Perto de 10 mil pessoas do distrito de Govuro, em Inhambane, poderão enfrentar fome, devido a escassez de chuva.

A maioria da população, que poderá estar em situação de insegurança alimentar, vive no posto administrativo de Nova Mambone.

Cinco funcionários públicos detidos por violação sexual

Cinco funcionários públicos, entre eles dois agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal estão detidos, em Inhambane, por violação sexual de uma jovem de 21 anos. O anúncio foi feito pelo comando provincial da polícia em Inhambane, Moçambique.

Pouco mais de cinquenta e uma mil pessoas aguardam pagamento de subsídio social directo

Pouco mais de cinquenta e uma mil pessoas de quatro autarquias da província de Inhambane aguardam pelo pagamento de subsídio de apoio social directo pós emergência, desembolsado pelo governo no âmbito da mitigação da covid-19.

O director provincial de Assuntos Sociais, em Inhambane, Samuel Júnior, disse que até ao momento foram pagos 3 mil, dos nove mil que deverão os munícipes inscritos nas autarquias de Vilankulo, Maxixe, Inhambane e vila de Quissico.

Mais artigos...