01
Sáb., Out.
0 New Articles

TikTok vai passar a mostrar conteúdo local

Os utilizadores do TikTok poderão em breve ter acesso a uma nova funcionalidade que permitirá que vejam conteúdo local no seu feed. A funcionalidade chama-se “Nearby” e representará uma terceira opção de visualização do feed, através da qual poderá ver as publicações de quem se encontra mais perto de si. De momento o recurso encontra-se apenas a ser testado no Sudeste Asiático. No entanto, a iniciativa poderá, em breve, estender-se a outras regiões.

Recentemente, tanto o Snapchat quanto o Instagram lançaram funcionalidades semelhantes. Como tal, o TikTok parece não querer ficar de fora, e por isso prepara-se para lançar a sua própria funcionalidade do género.


No entanto, ao contrário das funcionalidades do Snapchat e do Instagram, a do TikTok não parece incluir um mapa, pelo que, não será exatamente a mesma coisa. Se será mais ou menos completa e eficiente do que a dos seus rivais, também ainda não se sabe.

 

No que toca à pesquisa de locais para visitar e produtos para comprar, o TikTok já se encontra a competir com o Google. Segundo Prabhakar Raghavan, vice-presidente sénior do Google, 40% dos jovens utiliza o TikTok e o Instagram para pesquisar locais para comer, e não o Google maps. Este novo recurso do TikTok tem potencial para roubar uma fatia ainda maior do mercado ao Google.


É muito provável que esta funcionalidade exija que os utilizadores partilhem a sua localização com o TikTok, o que, dada a fraca reputação da empresa no que toca à forma como gere a privacidade dos seus utilizadores, pode revelar-se um problema para muitos.

O TikTok é uma rede social já há muito criticada por se esticar demasiado na invasão da privacidade dos utilizadores, uma vez que requer permissões que vão muito além daquilo que é requerido pela maioria das aplicações. Mas parece que, enquanto a sua popularidade se mantiver e ninguém intervir, a gigante tecnológica chinesa continuará a infiltrar-se cada vez mais na vida privada dos seus consumidores.

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

Instagram corrige problema de som que impedia as exportações do TikTok

O Instagram corrigiu um bug recente que removeu o som dos videoclipes do Reels que eram inseridos do ecrã de edição. Este maldito bug afetou os utilizadores do iOS e foi bastante prejudicial para os criadores que usam o Reels como ferramenta de filmagem e que depois exportam para as outras plataformas, como por exemplo o TikTok.

Google Chrome continua a dominar mercado dos navegadores

Não é novidade que o Chrome é rei no que respeita ao mercado de browsers, contudo ao longo do tempo, a corrida pelo segundo lugar tem sido cada vez mais competitiva, sendo que Edge da Microsoft se tem destacado ao longo do tempo.

O Microsoft Edge está lentamente a ganhar terreno e tem aumentado para 8,1% a participação de mercado global de browsers para desktop em fevereiro de 2021, tendo atingido 9,56% de utilizadores em fevereiro de 2022, o que faz com que

Elon Musk poderá desistir da comprar do Twitter

O Washington Post relata que o acordo de US$ 44 bilhões de Elon Musk poderá estar “em perigo”, isto com base em três fontes anónimas que disseram ao Washington Post que o bilionário “parou de se envolver em certas discussões sobre os financiamentos”.

App de Donald Trump regista problemas no dia de lançamento

A rede social do ex-presidente Donald Trump, Truth Social, ficou disponível para download na App Store, na noite de domingo, mas algumas pessoas tiveram dificuldade em criar uma conta.

As pessoas que fizeram o download da rede social disseram que viram mensagens de erro quando tentavam inserir uma data de nascimento, e-mail ou número de telefone para criar uma conta. Outros referiram que colocados em lista de

Compra do Twitter por Elon Musk está suspensa!

Certamente que Elon Musk não é um desconhecido para ti, já que é um nome que, goste ou não, tem mudado o mundo da tecnologia e é, atualmente, uma das pessoas mais ricas do mundo. Foram vários os projetos de Musk de grande sucesso, sendo que mais recentemente ouvimos falar muito da Tesla, da Starlink ou da SpaceX.

Snapchat actualiza recursos de Realidade Aumentada com preços em tempo real

O Snapchat está a inovar a experiência de Realidade Aumentada com a actualizações de compras dentro da aplicação social. Para os consumidores, os recursos de compras de RA tornam-se mais práticos de usar, pois agora exibem as principais informações do produto, actualizadas em tempo real, como o preço actual do produto juntamente com as suas descrições.

Twitter vai promover ferramentas de segurança de terceiros

O Twitter lançou uma nova experiencia limitada que irá promover as ferramentas de segurança de terceiros de criadores nativamente no seu serviço, conforme podemos consultar no relatório da TechCrunch. O teste concentra-se inicialmente em aplicações como Block Party, Bodyguard e Moderate, que podem ajudar a bloquear o assédio e outros conteúdos tóxicos na sua plataforma.

Google Chat mostra quando alguém exclui uma mensagem sua

Se há uma categoria de produtos do Google que não teve grande adesão e que poderá ser descontinuada, são as aplicações de mensagens.
Não conseguindo replicar os sucessos desfrutados por empresas como WhatsApp e Facebook Messenger da Meta, iMessage da Apple ou aplicações focados no trabalho como Slack, a gigante da tecnologia criou e desactivou vários aplicações

Truth Social já conta com 500 mil utilizadores, mas não é livre como afirma ser

Foi há dois dias atrás o lançamento da “esperada” rede social por parte do anterior presidente dos EUA, Donald Trump. Resumindo, após diversas fake news que o antigo presidente publicou nas redes sociais, algumas remoções de conteúdos e, finalmente, suspensão total de redes sociais como o Facebook ou o Twitter, Trump anunciou que iria criar a sua própria rede social, livre das influências e limitações das grandes tecnológicas.

Twitter vai ter ferramenta de “amigos chegados”

O Twitter ainda está trabalhar numa funcionalidade de publicar tweets que só podem ser vistos pelos amigos que pre-definir. Em julho do ano passado, a rede social revelou que estava a ponderar ter a opção “amigos próximos”. Agora, o developer e engenheiro Alessandro Paluzzi descobriu evidências de que a funcionalidade está em desenvolvimento e que o Twitter a intitulou de “Flock”.

Mais artigos...