04
Sáb., Dez.
24 New Articles

Federação informa a CAF maus-tratos aos Palancas

A Confederação Africana de Futebol (CAF) está informada dos “maus-tratos” de que foi alvo a Selecção Nacional de Futebol de Honras, na chegada ao aeroporto de Franceville, antes do desafio frente ao Gabão, garantiu, ontem, ao Jornal de Angola, António Muaxilela, director do Gabinete de Comunicação e Marketing da Federação Angolana da modalidade, FAF.

Seleccionador lamenta postura do Gabão

O seleccionador nacional Pedro Gonçalves afirmou que a derrota de 0-2 diante do Gabão, esta segunda-feira, deveu-se a um somatório de irregularidades vividas desde a chegada ao aeroporto em Franceville até antes do jogo.
Falando à imprensa no final do desafio da quarta jornada do grupo F, disputado no Estádio de Franceville, o técnico luso disse que a vitória em Luanda provou o crescimento do conjunto, mas com todas as peripécias vividas no Gabão tudo ficou condicionado.

Angola bate Gabão de Aubameyang

A selecção nacional de futebol venceu, nesta sexta-feira, a congénere do Gabão, por 3-1, obtendo o primeiro triunfo nas eliminatórias qualificativas ao Campeonato do Mundo, a disputar-se em 2022, no Qatar.
Em desafio da terceira jornada do grupo F, disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda, Angola até iniciou trémula no sector defensivo, mas ao longo ainda da primeira parte tranquilizou, com golo de Zine, aos 25 minutos.

Kabuscorp e Cabinda empatam no arranque do Girabola

As formações do Kabuscorp do Palanca e Sporting de Cabinda não foram além de um empate a dois golos, esta sexta-feira, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, na terceira igualdade do dia que marca o arranque do Girabola2021/22.
A jogar diante do seu público, os palanquinos estiveram sempre à frente do placar neste regresso à primeira divisão, após dois anos de ausência, mas encontrou um adversário destemido que tudo fez para conquistar o primeiro ponto na prova, já perto do final do encontro.

Seleção angolana de futebol ficou retida no aeroporto de Franceville

A seleção angolana de futebol, orientada pelo português Pedro Gonçalves, ficou retida no aeroporto internacional El Hadj Omar Bongo Ondimba em Franceville, no Gabão, denunciou este domingo a Federação Angolana de Futebol.
Segundo o vice-presidente da Federação Angolana de Futebol José Carlos Miguel, as autoridades gabonesas exigem a realização de teste à covid-19 RT-PCR à delegação angolana, numa altura em que, no local, não há qualquer equipa sanitária para o efeito.

Situação financeira da FAB condiciona escolha do seleccionador

Aspectos ligados a actual situação financeira da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) condicionam a indicação de uma nova equipa técnica para a selecção nacional sénior masculina, a cerca de dois meses da “janela” de apuramento ao mundial da modalidade de 2023.

Testes da COVID-19 inventados e árbitros afastam equipa moçambicana das afrotaças

A União Desportiva de Songo foi eliminada das afrotaças este domingo, após perder por 4-3 na marcação das grandes penalidades, depois de perder por uma bola sem resposta no final dos 90 minutos, em jogo da segunda mão da pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Mais artigos...