07
Qua., Dez.
0 New Articles

Os Leões do Senegal realizaram sonho

O Senegal arrecadou pela primeira vez da história o título de campeão africano, vencendo a edição 2022 que decorreu em território camaronês. Mas essa conquista frente ao Egipto não foi nada fácil no Estádio de OIembé em Yaoundé.
A selecção senegalesa entrou melhor no encontro e beneficiou de uma grande penalidade aos 5 minutos de jogo após uma falta do defesa egípcio Mohamed Abdelmonem sobre o defesa senegalês Saliou Ciss.

Euforia nas ruas de Dacar após vitória do Senegal

A conquista do Campeonato Africano das Nações pelo Senegal gerou um ambiente de euforia no país, nomeadamente na capital, Dacar. O Presidente Macky Sall decretou esta segunda-feira como feriado nacional e vai condecorar os jogadores.

A seleção nacional do Senegal conquistou, este domingo, o seu primeiro título continental do Campeonato Africano das Nações de Futebol no Estádio Olembe, em Yaoundé, nos Camarões.

Senegal arrecadou primeiro título continental

O Senegal venceu o Campeonato Africano das Nações, que decorreu nos Camarões, ao derrotar na final o Egipto por 4-2 na marcação das grandes penalidades, isto após o empate sem golos durante os 90 minutos e o prolongamento.

O Senegal arrecadou pela primeira vez na história o título de campeão africano, vencendo a edição 2022 que decorre em território camaronês.

Egito de Salah e Senegal de Mané prontos para a final da Copa das Nações

Recorde sete vezes campeão Egito e um lado do Senegal que nunca levantou o troféu em confronto na final da Copa das Nações Africanas em Yaoundé no domingo, quando os colegas superstars do clube Mohamed Salah e Sadio Mané se enfrentam.
A partida começa às 21h CAT no Estádio Olembe, na capital de Camarões, palco do trágico esmagamento de 24 de janeiro que causou oito mortes e marcou o torneio.

Senegal vence Copa das Nações Africanas pela primeira vez

O Senegal conquistou seu primeiro título da Copa das Nações Africanas de Energia Total depois de derrotar o Egito por 4 a 2 nos pênaltis na final disputada no Estádio Olembe, em Yaoundé, na noite de domingo.
Em 120 minutos muito disputados, as equipes empataram em 0 a 0, embora os Leões de Teranga tenham sido a força dominante durante a maior parte da partida, já que os faraós contaram com uma excelente atuação do goleiro Mohamed

Egito persegue a imortalidade no CAN

O Egito perseguirá a imortalidade da Total Energies Africa Cup of Nations quando enfrentar o Senegal na final no Estádio Olembe em Yaoundé na noite de domingo, 6 de fevereiro de 2022. O pontapé inicial é às 21h CAT, ao vivo no SuperSport e Showmax Pro.

Camarões e Burkina Faso lutam pelo terceiro lugar

Os Camarões e o Burkina Faso defrontam-se neste sábado na luta pelo terceiro lugar no Campeonato Africano das Nações de futebol que decorre em território camaronês.
A luta pelo terceiro lugar decorre neste sábado, 5 de Fevereiro, no Estádio Ahmadou Ahidjo em Yaoundé, a capital camaronesa. O encontro vai opor os Camarões ao Burkina Faso, duas equipas que já se defrontaram na fase de grupos, aliás foi o jogo de abertura da prova. Os camaroneses tinham vencido por 2-1 com dois golos de Vincent Aboubakar de grande penalidade.

Mais artigos...