19
Sex., Abr.
0 New Articles

Egito persegue a imortalidade no CAN

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Egito perseguirá a imortalidade da Total Energies Africa Cup of Nations quando enfrentar o Senegal na final no Estádio Olembe em Yaoundé na noite de domingo, 6 de fevereiro de 2022. O pontapé inicial é às 21h CAT, ao vivo no SuperSport e Showmax Pro.


O Egito derrotou Camarões na segunda semifinal, disputada na noite de quinta-feira, com uma partida disputada terminando sem gols aos 120 minutos, antes de os norte-africanos triunfarem por 3 a 1 nos pênaltis.

Isso deu aos faraós a chance de reivindicar o oitavo título da Afcon, o recorde de extensão, e sublinhar ainda mais que a nação do norte da África é de fato a maior potência do futebol no continente africano.

O técnico do Egito, Carlos Queiroz, afirmou: “Palavras como medo foram apagadas do nosso dicionário. Em nosso dicionário de futebol, existe a palavra respeito. Temos um grande respeito pelos nossos adversários e pelos seus jogadores, porque estão a jogar bem e a marcar golos. Mas estamos prontos.”

O Senegal, por sua vez, superou Burkina Faso na primeira semifinal na noite de quarta-feira: gols de Abdou Diallo, Idrissa Gueye e Sadio Mane venceram o desafio dos garanhões e colocaram os Leões do Teranga na segunda final consecutiva do Afcon e na terceira geral.

O técnico Aliou Cisse esteve envolvido nos dois anteriores (como jogador em 2002 e treinador em 2019) e estará determinado a ver a nação da África Ocidental ignorar seu status como uma das melhores equipes que nunca venceram a Copa das Nações.

"Sabemos que será uma final muito difícil", disse Cisse. “Parabenizo meus jogadores porque percorremos um longo caminho. Eles tinham a mentalidade certa. Posso garantir que a melhor qualidade de um jogador da seleção é ter a mentalidade certa”.

Ele acrescentou: "O que importa para nós é vencer a Copa da África... Vamos enfrentar uma grande seleção africana e estaremos prontos".

Em estatísticas de confronto direto, Senegal e Egito se enfrentaram em 12 partidas em todas as competições desde 1986. Os faraós conquistaram seis vitórias em comparação com quatro para os Leões de Teranga, enquanto dois jogos foram empatados.

Os encontros mais recentes das equipes foram nas eliminatórias para o Afcon 2015, com o Senegal vencendo por 2 a 0 em Dakar em setembro de 2014 e 1 a 0 no Cairo em novembro de 2014 – Mame Biram Diouf (dois) e Sadio Mane dividiram os três gols os africanos ocidentais.

 

 

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus