03
Dom., Jul.
0 New Articles

Ataque a bar LGBTQIA+ na Noruega tratado como "acto de terrorismo islâmico"

O autor dos disparos perto de um bar LGBTQIA+ em Oslo, na Noruega, que fez dois mortos e 21 feridos, é norueguês, de origem iraniana, tem 42 anos e era conhecido por ter um longo histórico de violência, com o ataque a estar agora a ser considerado como um "acto de terrorismo islâmico".

Nove estados norte-americanos banem aborto após decisão do Supremo Tribunal de Justiça

Após a revogação da protecção do direito ao aborto federal pelo Supremo Tribunal de Justiça na sexta-feira, pelo menos nove estados norte-americanos já baniram a intervenção voluntária da gravidez com as mulheres a manifestarem-se e com o Presidente dos Estados Unidos a dizer estar chocado com a decisão dos juizes.

Karine Jean-Pierre, 1ª mulher negra e lésbica nomeada porta-voz da Casa Branca

A partir do próximo dia 13 de Maio, Karine Jean-Pierre vai tornar-se na 1ª mulher negra e abertamente homossexual a ser porta-voz da Presidência dos Estados Unidos. Ela vai suceder a Jen Psaki de quem tem sido adjunta, esta última sendo alegadamente pressentida para ocupar um posto num canal televisivo próximo dos democratas, o partido do Presidente Biden.

Supremo Tribunal prevê anular direito ao aborto

De acordo com uma fuga de informação divulgada pelo jornal norte-americano, « Politico », o Supremo Tribunal projecta anular direito constitucional ao aborto nos Estados Unidos da América (EUA).
O Supremo Tribunal dos Estados Unidos prepara-se para anular a decisão histórica de 1973 que reconheceu o direito ao aborto. O jornal diz ter obtido um projecto de decisão escrito pelo juiz conservador Samuel Alito de 10 de Fevereiro, que

Supremo Tribunal cancela direito ao aborto

Esta sexta-feira o Supremo Tribunal dos Estados Unidos acabou por conceder liberdade aos 50 estados para proibir, ou não, o aborto. Uma decisão esperada mas que já faz grande polémica no país.
50 anos depois do acórdão "Roe v. Wade" assinado em 1973 que estabeleceu o direito das americanas a abortar, o Supremo Tribunal americano decidiu voltar atrás. A partir de agora, cada Estado será livre de escolher a sua posição sobre o

Kamala Harris insurge-se contra revisão da lei do aborto

Nos Estados Unidos, o direito à interrupção voluntária da gravidez pode estar em risco. Em causa, a informação divulgada pelo jornal norte-americano Politico de que o Supremo Tribunal se prepara para anular a decisão de há 50 anos que reconheceu o direito ao aborto e quando cada Estado era livre de proibir ou autorizar a realização de abortos.

EUA pedem ao Canadá que acabe com os protestos

Os Estados Unidos pediram esta quinta-feira, 10 de Fevereiro, que o Canadá use os "poderes federais" para acabar com os protestos antivacinas. As manifestações bloqueiam há vários dias os principais eixos fronteiriços entre os dois países e ameaçam a economia.

Mais artigos...