O Mundial de clubes, organizado pela FIFA, é dividido em várias fases segundo o coeficiente das diferentes confederações.
Os representantes da UEFA (Europa) e da CONMEBOL (América do Sul) apuram-se directamente para as meias-finais, enquanto as equipas da CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), da CAF (África), da AFC (Ásia) e da OFC (Oceânia), e do país-sede (o vencedor do campeonato nacional do país organizador), têm de ultrapassar uma ou duas rondas antes das meias-finais.
Neste âmbito, o Al Ahly, vice-campeão da CAF, derrotou os neo-zelandeses do Auckland City, vencedor da OFC, por 3-0. Os golos foram apontados pelos egipcios El Shahat e Sherif, e pelo sul-africano Percy Tau.
Na segunda ronda o Al Ahly defronta os norte-americanos do Seattle Sounders, vencedores da CONCACAF, enquanto os marroquinos do Wydad, vencedores da CAF e da Liga Marroquina de futebol, medem forças com os sauditas do Al-Hilal, nomeados pela AFC.
Os vencedores desta ronda vão defrontar nas meias-finais os espanhóis do Real Madrid, que arrecadou a Liga dos Campeões europeus, e os brasileiros do Flamengo, que triunfaram na Taça Libertadores.
A final está marcada para 11 de Fevereiro em Rabat, a capital marroquina.
Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP