20
Sáb., Jul.
0 New Articles

Adobe arrepende-se: Já não vai utilizar trabalho dos utilizadores para Treinar IA

Nos últimos tempos, a Adobe tem estado no centro de uma controvérsia significativa devido às suas políticas de utilização de conteúdo gerado pelos utilizadores para treinar modelos de inteligência artificial (IA). A empresa, conhecida mundialmente pelas suas ferramentas de design e edição, como o Photoshop e o Illustrator, enfrentou uma onda de críticas que a forçou a reconsiderar as suas decisões.

DALL-E 3 chega ao Bing Chat de forma gratuita, ultrapassando o ChatGPT Plus!

O mundo da tecnologia está em constante evolução e uma das últimas novidades é a capacidade do ChatGPT de enfrentar o MidJourney e o Stable Difussion na geração de imagens através de um prompt, graças à integração com o modelo DALL-3. Esta característica permite gerar imagens muito variadas, que saem diretamente da nossa imaginação. No entanto, esta capacidade pode ser um problema na manipulação da sociedade.

Microsoft copia o EarTrumpet para implementar no Windows 11

A Microsoft está a copiar os recursos de uma popular ferramenta de áudio de terceiros para o Windows. Na versão de teste mais recente do Windows 11, um novo mixer de volume pode ser ativado e parece-se muito com o EarTrumpet. O novo recurso do Windows 11 fornece acesso rápido na barra de tarefas para alternar as saídas de áudio e controlar os volumes de aplicativos individuais.

Integração do Windows 11 com o Android obtém a partilha de arquivos

A Microsoft adicionou uma nova funcionalidade ao seu recurso para Android no Windows 11, permitindo a partilha de ficheiros. Esta atualização foi lançada para os Windows Insiders e inclui uma atualização para o Windows Subsystem for Android. A partilha de ficheiros está disponível para pastas de utilizadores, tais como Documentos e Imagens.

Adobe não usa conteúdo criado pelos seus clientes para treinar Inteligência Artifical

O diretor de produtos da Adobe, Scott Belsky, respondeu às preocupações sobre as políticas da empresa sobre a inteligência artificial, alegando que a Adobe nunca usou conteúdo criado pelos seus clientes para treinar IA generativa. “Nunca, nunca usamos nada armazenado nos nossos servidores para treinar um modelo generativo de IA”, disse Belsky numa entrevista à Bloomberg. “Nem uma vez.”

Adobe adicionou Firefly, gerador de imagens de IA, ao Photoshop

O Adobe Photoshop vai incluir uma nova ferramenta de IA generativa que permite aos utilizadores mover imagens rapidamente e adicionar ou remover objetos usando prompts de texto. A

funcionalidade é designada por “preenchimento generativo” e é uma das primeiras apps da Creative Cloud a usar o gerador de imagens de IA da Adobe, o Firefly. O Generative Fill está a ser lançado em versão beta, mas a Adobe garante que fará

Windows 11 vai adicionar funcionalidade do Windows 10

A barra azul de pesquisa do Windows tornou-se numa falha quase imperdoável para quem precisava de ajuda a encontrar com rapidez uma app específica ou um ficheiro. É certo que a pesquisa continua a existir no Windows 11, mas não funciona tão bem quanto seria desejável.

Windows 11 recebe novidades na versão Insider: Saiba o que há de novo!

A recente compilação Insider da Microsoft para o Windows 11 trouxe uma grande quantidade de novas e excitantes funcionalidades aos utilizadores. As definições de volume atualizadas permitem um controlo mais profundo sobre os níveis de som das aplicações individuais, com um menu de fácil acesso a partir de Quick Settings e um prático atalho de teclado (Win+CTRL+V) para abrir o misturador. Além disso, os utilizadores podem desfrutar de experiências de Áudio Espacial melhoradas

Reconhecimento de gestos do Zoom funciona em aplicativos de desktop

O emoji de reação do Zoom é um dos recursos mais úteis da plataforma, que permite que o utilizador aplauda rapidamente um colega de trabalho ou envie um coração a um amigo. Com a atualização mais recente dos seus aplicativos de desktop, o Zoom está a facilitar a localização de algumas dessas reações.

Microsoft inicia teste de abas no Bloco de Notas para o Windows 11

A Microsoft iniciou oficialmente os testes das guias no Bloco de Notas para o Windows 11. Um funcionário da Microsoft acidentalmente revelou que o recurso estava a chegar e que agora os separadores estão a aparecer numa atualização do Bloco de Notas para o Windows Insiders no Dev Channel.

Windows 11 instalado num PC sem requisitos de sistema terá uma marca de água

O Windows 11 pode estar prestes a receber uma marca d’água na área de trabalho quando instalado em um PC que não atende aos requisitos oficiais do sistema para o sistema operacional.

Isso significaria que qualquer pessoa que tenha instalado o sistema operacional mais recente da Microsoft em uma máquina que não é oficialmente suportada pelo software verá a mensagem de aviso: “Requisitos do sistema não atendidos.

Mais artigos...