26
Sex., Abr.
0 New Articles

Grandes despedimentos nas tecnológicas? Agora é a vez da Google

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Foi no início de novembro que anunciámos o grande record de despedimentos por parte de uma empresa tecnológica e na altura a Meta, detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp, tinha anunciado o despedimento de mais de 11.000 pessoas. Mas logo nessa altura vários analistas apontavam que não seriam os únicos e haveriam mais despedimentos, mas foi pior do que as mais negativas expetativas.

Além de outras empresas, a Amazon anunciou, logo no início do ano, o despedimento de mais de 17 mil pessoas, e ontem foi a Microsoft a anunciar mais de 10.000 despedimentos. Agora é a vez da Alphabet, empresa detentora da Google, e os números também são altos.


O Google está a reduzir aproximadamente 12.000 empregos, a mais recente empresa de tecnologia a iniciar demissões significativas à medida que a inflação aumenta e os mercados globais preparam-se para uma enorme desaceleração.

 

O CEO Sundar Pichai anunciou estas reduções através de um e-mail para a equipa do Google nesta sexta-feira e usou também o site para informar. As perdas de empregos constituem cerca de 6% da força de trabalho global do Google, em comparação com as recentes demissões na Microsoft (10.000 empregos ou 5% da força de trabalho), Amazon (18.000 empregos / 6%) e Meta (11.000 / 13%).

No início deste mês, a Alphabet, controladora do Google, anunciou cortes muito menores na Verily, a sua subsidiária voltada para a saúde, e na Intrinsic, uma subsidiária que desenvolve software para robôs industriais.

No seu blog, Pichai disse que as demissões marcam um momento delicado para a empresa “afiar o seu foco, reestruturar a sua base de custos e direcionar o seu talento e capital para as suas maiores prioridades”. O CEO observou que a inteligência artificial será uma área-chave daqui para a frente.

“Estou confiante na enorme oportunidade que temos diante de nós, graças à força da nossa missão, ao valor dos nossos produtos e serviços e aos nossos primeiros investimentos em IA”, disse Pichai. “Para capturá-lo totalmente, iremos precisar de fazer escolhas difíceis e ajustes necessários.”

Embora o Google tenha obtido avanços significativos em IA com investimentos como a aquisição em 2014 do laboratório de IA DeepMind, focado em pesquisa, a empresa foi ultrapassadas nos últimos meses pelos rivais mais ousados ​​como a OpenAI, que lançou o seu chatbot de IA ChatGPT na web no ano passado. A OpenAI firmou uma parceria profunda com a Microsoft, rival do Google, com a última a prometer integrar a sua tecnologia de IA em produtos como pesquisa e software de escritório.

No relatório de ganhos do Google em outubro passado, ele anunciou a receita de US$ 69 bilhões e um lucro de US$ 13,9 bilhões, marcando uma receita crescente (acima de $ 65,1 bilhões em relação ao ano anterior), mas diminuiu os lucros (abaixo de $ 18,9 bilhões no mesmo trimestre de 2021). No início do ano passado, Pichai sinalizou que a empresa iria desacelerar as contratações, apontando que os atuais funcionários teriam que trabalhar com “maior urgência, mais foco e mais vontade de fazer melhor a cada dia que passa”.

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews