26
Sex., Abr.
0 New Articles

Chelsea escolhe Thomas Vermaelen, do Barcelona, para ser o substituto de John Terry

Zagueiro do time catalão está com 30 anos, mas sofre com lesões desde que chegou à Catalunha, em 2014. Valor gira em torno de R$ 60 milhões

Futebol Inglês
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Após longa espera, as oitavas de final da Champions League começaram. Nesta terça-feira, Arsenal e Barcelona se encontram em um dos duelos mais esperados do mata-mata da principal competição do Velho Continente. Rosto conhecido na Inglaterra, o

zagueiro Thomas Vermaelen, do Barcelona, está de volta ao país que o projetou ao futebol e encontrará antigos companheiros de Arsenal, clube que defendia antes de se transferir à Catalunha.

Porém, ao que indica o diário espanhol Sport, quem está de olho no defensor é o Chelsea. O time londrino sofre com o sistema defensivo e está carente de opções no elenco. Com Zouma lesionado por seis meses e John Terry a caminho do futebol chinês, a diretoria do Chelsea busca uma nova opção para substituir o capitão do clube na zaga titular.

Vermaelen ainda não conseguiu grande sucesso com a camisa do Barcelona. As lesões perseguem o zagueiro desde que chegou ao time catalão, em 2014. Na atual temporada, o defensor tem sido mais utilizado por Luis Enrique na Copa do Rei, competição a qual o Barcelona costuma utilizar uma escalação alternativa. Atualmente, o sistema defensivo do líder da Liga BBVA é composto por Piqué e Mascherano.

O belga entrou em campo 17 vezes pelo Barça na atual temporada. Porém, com 30 anos e contrato com o Barcelona até 2019, o Chelsea teria de pagar um valor considerado alto, cerca de R$ 58 milhões, o que os catalães pagaram ao Arsenal em 2014, para contar com o atleta para a próxima temporada. 

 

 

 

Fornecido por: Gazeta Press 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus