05
Dom., Jul.
0 New Articles

Playboy elimina páginas do Facebook

Playboy elimina páginas do Facebook

social media
Tools
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

A Playboy lançou um comunicado de imprensa a anunciar a sua retirada do Facebook, aderindo assim ao movimento “DeleteFacebook”.Este movimento surgiu depois do escândalo da Cambridge Analytica que teve acesso a informações de 50 milhões de

utilizadores do Facebook. A rede social tinha conhecimento disto e apesar de ter mandado apagar esses dados, ação que não chegou a ser feita, nunca fez nenhum aviso aos utilizadores.
A Playboy pode não ter a mesma influência que já teve noutros tempos mas mesmo assim as páginas que foram apagadas totalizam mais de 25 milhões de utilizadores. A empresa chegou a dizer em 2014 que o Facebook era a sua maior audiência.
No comunicado podemos ler que esta decisão foi tomada depois das mais recentes notícias sobre a alegada má administração dos dados dos utilizadores. Existem mais de 25 milhões de fãs que interagem com a Playboy nas várias páginas que a empresa detém e não querem ser cúmplices das referidas práticas.
Já na sexta-feira passada Elon Musk também mandou remover as páginas da Tesla e da SpaceX do Facebook pela mesma razão.
A curiosidade é que tanto a Playboy como a SpaceX e a Tesla continuam com as páginas do Instagram ativas, Instagram que também pertence ao Facebook.

 

Fonte:da Redação e Por maistecnologia.com
Reditado para:Noticias do Stop 2018