21
Dom., Abr.
0 New Articles

André Magibire pede reação da comunidade internacional diante de alegada fraude

O antigo secretário-geral da RENAMO, André Magibire, pediu à comunidade internacional que sancione o Governo moçambicano, acusando-o de golpe de Estado.

"O que aconteceu nessas eleições, eu chamaria a isto golpe de Estado, porque, de acordo com a nossa Constituição, a população escolhe os seus dirigentes… E isso aconteceu. Só que o partido FRELIMO nos arrancou. Esperamos ver a reação da

Stopmznews

RENAMO divulga a sua contagem paralela em Maputo

A delegação política provincial da RENAMO da cidade de Maputo publicou os resultados da sua contagem paralela da votos. O maior partido da oposição em Moçambique e o seu candidato, Venâncio Mondlane, dizem que venceram com 53% dos votos e

Stopmznews

Transportadores moçambicanos ainda temem ir à África do Sul

Ataques a viaturas abrandaram, mas a violência contra os transportadores de mercadorias e importadores informais provocou uma redução do fluxo entre Moçambique e a África do Sul.

Em Moçambique, os transportadores de mercadorias e importadores informais de diversos produtos, conhecidos como "mukheristas", afirmam que os ataques a viaturas de moçambicanos na África do Sul estão a diminuir.

Stopmznews

30 mil pessoas afetadas pelas inundações em Maputo

Pelo menos 30 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas intensas que caem desde quarta-feira (08.02). Cerca de quatro mil habitações ficaram total ou parcialmente inundadas. Chuvas fortes previstas nas próximas 24 horas.
Na cidade de Maputo, a DW África testemunhou na manhã deste sábado (11.02) várias residências inundadas e famílias em desespero. Dulce Chambe, residente no bairro de Chiango, tenta retirar água dentro da sua residência. "Estamos a fazer

Stopmznews

"Doppaz" libertado mediante pagamento de caução

O músico moçambicano "Doppaz" foi libertado esta quinta-feira (10.08), depois de quatro dias detido por ter pedido o homicídio do Presidente da República e seus familiares através de vídeos nas redes sociais, disse à Lusa fonte oficial.

Stopmznews

Furgão sul-africano foi incendiado em Moçambique

O Governo moçambicano condenou o fogo posto a um furgão sul-africano nesta segunda-feira perto de Maputo, numa alegada retaliação a actos idênticos sofridos por carros moçambicanos em território sul-africano. Mateus Magala, ministro dos transportes, ouvido pela agência Lusa, alega que não se pauta pela política do "olho por olho, dente por dente".

Stopmznews

4 mortos nas cheias na província de Maputo

Quatro pessoas morreram em consequência das chuvas que caem nos últimos três dias na cidade e província de Maputo, no sul de Moçambique, onde pelo menos 24 mil pessoas dos distritos da Manhiça poderão ser afectadas por cheias. O alerta foi lançado pela Direção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos.

Stopmznews

Mais artigos...