04
Qua., Out.
0 New Articles

"Doppaz" libertado mediante pagamento de caução

O músico moçambicano "Doppaz" foi libertado esta quinta-feira (10.08), depois de quatro dias detido por ter pedido o homicídio do Presidente da República e seus familiares através de vídeos nas redes sociais, disse à Lusa fonte oficial.

Stopmznews

Transportadores moçambicanos ainda temem ir à África do Sul

Ataques a viaturas abrandaram, mas a violência contra os transportadores de mercadorias e importadores informais provocou uma redução do fluxo entre Moçambique e a África do Sul.

Em Moçambique, os transportadores de mercadorias e importadores informais de diversos produtos, conhecidos como "mukheristas", afirmam que os ataques a viaturas de moçambicanos na África do Sul estão a diminuir.

Stopmznews

30 mil pessoas afetadas pelas inundações em Maputo

Pelo menos 30 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas intensas que caem desde quarta-feira (08.02). Cerca de quatro mil habitações ficaram total ou parcialmente inundadas. Chuvas fortes previstas nas próximas 24 horas.
Na cidade de Maputo, a DW África testemunhou na manhã deste sábado (11.02) várias residências inundadas e famílias em desespero. Dulce Chambe, residente no bairro de Chiango, tenta retirar água dentro da sua residência. "Estamos a fazer

Stopmznews

Empresário raptado encontrado morto

Um empresário raptado, há mais de uma semana, na Matola, na província de Maputo, em Moçambique, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira.

Os sequestradores teriam ligado à família e dito que o empresário se encontrava mal de saúde e que o deveriam ir buscar num determinado lugar. Os familiares encontraram o empresário moçambicano de origem asiática inanimado e levaram-no

Stopmznews

Furgão sul-africano foi incendiado em Moçambique

O Governo moçambicano condenou o fogo posto a um furgão sul-africano nesta segunda-feira perto de Maputo, numa alegada retaliação a actos idênticos sofridos por carros moçambicanos em território sul-africano. Mateus Magala, ministro dos transportes, ouvido pela agência Lusa, alega que não se pauta pela política do "olho por olho, dente por dente".

Stopmznews

4 mortos nas cheias na província de Maputo

Quatro pessoas morreram em consequência das chuvas que caem nos últimos três dias na cidade e província de Maputo, no sul de Moçambique, onde pelo menos 24 mil pessoas dos distritos da Manhiça poderão ser afectadas por cheias. O alerta foi lançado pela Direção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos.

Stopmznews

‘Frequentes acidentes na EN1 são resultado de alegado abandono de hábitos e costumes tradicionais” -AMETRAMO

A Associação dos Médicos Tradicionais de Moçambique (AMETRAMO) considera os frequentes acidentes de viação e outras atrocidades, que têm ocorrido na Estrada Nacional número 1 (EN1), como resultado de alegado abandono dos hábitos e costumes tradicionais.

Stopmznews

Mais artigos...