05
Seg., Dez.
0 New Articles

"A diplomacia são-tomense no feminino" de Esterline Gonçalves

Arte & Cultura

“A Diplomacia são-tomense no feminino” é o mais recente livro de Esterline Gonçalves Género. Uma obra pioneira do escritor e diplomata são-tomense, que traz à ordem do dia a participação das mulheres na política externa e na diplomacia são-tomense.

Huíla, uma riqueza cultural e símbolo das suas etnias e comunidades

Arte & Cultura

No magazine artes fomos conhecer o artesão angolano, António João, cujo nome de artista é "mestre baixinho". Encontrámo-lo no atelier, onde trabalhar há 33 anos, na Alliance Française do Lubango, no sul de Angola.

Ângela Ferreira, Wilfrid Almendra e Ramiro Ribeiro em destaque no FRAC Marselha

Arte & Cultura

No âmbito do novo projecto “Fazer sociedade”, o FRAC Provence-Alpes-Côte d’Azur, Marselha destaca o compromisso artístico e políticos de quatro artistas que propõem novas produções pensadas para estes espaços específicos e em harmonia com o espaço público envolvente, a arquitectura e a História.

Dançar contra o racismo no século XXI

Arte & Cultura

Chloé e Isaac Lopes Gomes sao dois irmãos franceses, com origens cabo-verdianas, que denunciaram o racismo no ballet. Chloé fê-lo na prestigiada companhia Staastballet de Berlim, Isaac fê-lo no ballet da Ópera de Paris. Os dois foram os precursores de um #metoo no mundo da dança clássica e a sua luta começa a dar frutos.

"Ubuntu": de Grada Kilomba a Paulo Kapela no Palácio de Tokyo

Arte & Cultura

A exposição "Ubuntu, um sonho lúcido" patente no Palácio de Tokyo, em Paris, até este domingo, 20 de Fevereiro, propõe-nos descobrir o significado do termo Ubuntu. Um espaço ainda pouco frequentado pela nossa imaginação e conhecimento e complexo para traduzir noutras línguas.

Pedro Cabrita Reis expõe obra monumental no jardim do Louvre

Arte & Cultura

O Jardim das Tulherias, em Paris, acolhe, até 7 de Junho, a obra “As Três Graças” do artista português Pedro Cabrita Reis, concebida no âmbito da Temporada Cruzada Portugal-França e a convite do Museu do Louvre. “As Três Graças” são três esculturas monumentais que “brotam de um passado com mais de dez mil anos” e que também “brotam da terra portuguesa porque são feitas em cortiça”.

Radio Cidade FM Maputo