19
Sex., Abr.
0 New Articles

Paulina Chiziane apresenta ópera em Maputo esta sexta-feira

Arte & Cultura
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A escritora moçambicana Paulina Chiziane vai apresentar um espectáculo de ópera, esta sexta-feira, em Maputo, baseada na sua obra de poesia “O Canto dos Escravizados” que conta a história de África.

Paulina Chiziane foi buscar a sua obra “O Canto dos Escravizados”, que escreveu há seis anos, e criou uma ópera que vai ser apresentada esta sexta-feira, em Maputo.

Em entrevista à agência Lusa, a escritora disse que quis desmistificar o tabu de que África não tem ópera: “Todos os povos, por mim, têm a sua ópera, todas as culturas têm a sua ópera.”

A escritora explicou que o espetáculo é um diálogo entre várias expressões artísticas e gerações, juntando música, canto, dança, poesia e fotografia. Uma forma, segundo ela, de contribuir para a “descolonização cultural e de linguagens”.

Paulina Chiziana recebeu o Prémio Camões em 2021 e é uma das escritoras mais reputadas de Moçambique. A mulher está no centro da sua escrita e foi justamente à mulher que dedicou, na altura, o Prémio Camões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus