07
Qua., Dez.
0 New Articles

Windows 11 vai adicionar funcionalidade do Windows 10

A barra azul de pesquisa do Windows tornou-se numa falha quase imperdoável para quem precisava de ajuda a encontrar com rapidez uma app específica ou um ficheiro. É certo que a pesquisa continua a existir no Windows 11, mas não funciona tão bem quanto seria desejável.

Reconhecimento de gestos do Zoom funciona em aplicativos de desktop

O emoji de reação do Zoom é um dos recursos mais úteis da plataforma, que permite que o utilizador aplauda rapidamente um colega de trabalho ou envie um coração a um amigo. Com a atualização mais recente dos seus aplicativos de desktop, o Zoom está a facilitar a localização de algumas dessas reações.

Walkie-Talkie chega ao Microsoft Teams

A Microsoft já disponibilizou o seu recurso Walkie Talkie do Microsoft Teams para todos os utilizadores do seu aplicativo de comunicação. O Walkie Talkie permite que os utilizadores do Microsoft Teams consigam transformar smartphones ou tablets num walkie-talkie que funciona com dados moveis do telemóvel ou com o Wi-fi.

Windows 11 instalado num PC sem requisitos de sistema terá uma marca de água

O Windows 11 pode estar prestes a receber uma marca d’água na área de trabalho quando instalado em um PC que não atende aos requisitos oficiais do sistema para o sistema operacional.

Isso significaria que qualquer pessoa que tenha instalado o sistema operacional mais recente da Microsoft em uma máquina que não é oficialmente suportada pelo software verá a mensagem de aviso: “Requisitos do sistema não atendidos.

Mozilla lança Firefox 96 com mais estabilidade

Mozilla Firefox é um dos browsers mais usados na Internet, a verdade é que o Firefox tem vindo a conseguir a adaptar-se e dar aos utilizadores as funcionalidades que estes necessitam para navegar e tirar o máximo proveito do browser. A cada nova versão que tem existido as suas melhorias tem sido visíveis e muitas destas acabam por tornar este browser cada vez melhor. A nova versão 96 acabou de ser lançada e com ela vem várias melhorias, focadas no desempenho e na

Windows 12: Microsoft já está a planear o próximo sistema operativo

De acordo com o site de tecnologia alemão Deskmodder.de, de acordo com fontes internas, a Microsoft começará a desenvolver o sistema Windows 12 em março, embora a versão oficial do Windows 11 só tenha sido lançada em outubro do ano passado.

Firefox Focus para Android oferece forma para prevenir tracking cross-site

Já todos sabemos que a publicidade na internet é muito importante para os sites, como o nosso, obterem receitas para continuarem o seu trabalho, no entanto isto é muito facilitado com o tracking que as grandes plataformas de publicidade fazem aos utilizadores e que permite direcionar publicidade mais “amigável” para cada utilizador.

Em breve será possível usar aplicativos Android no Windows 11

Como a grande maioria sabe, a Microsoft lançou o Windows 11 ao público como uma atualização gratuita para dispositivos que executam o Windows 10. E desde então ela está lançando pequenas atualizações para tentar moldar o Windows 11 e tentar personalizar o sistema operacional.

Microsoft atualiza o PowerToys para incluir o novo recurso Always On Top

A Microsoft está a atualizar o PowerToys para incluir o novo recurso Always On Top e mais algumas funcionalidade de pesquisa na web. A versão 0.53.1 inclui os dois recursos altamente solicitados, juntamente com uma longa lista de correções de bugs e melhorias nas 12 ferramentas PowerToys da Microsoft.

Microsoft ainda planeja lançar um novo cliente de desktop do Outlook baseado na web

O plano da Microsoft de lançar um novo cliente de desktop do Outlook baseado na web ainda está em andamento, de acordo com um novo relatório. Esta nova versão do Outlook, conhecida como One Outlook, foi relatada pela primeira vez há mais de um ano.

Descoberta diária de novos ficheiros maliciosos aumenta 5,7% para 380.000 em 2021

Em 2021, os sistemas de deteção da Kaspersky descobriram 380.000 ficheiros maliciosos por dia, o que indica um aumento de 5,7% em relação a 2020. Este crescimento está relacionado com o aumento contínuo do número de dispositivos utilizados em todo o mundo, entre outros fatores. Esta é uma das tendências verificadas pelo “Boletim de Segurança da Kaspersky: Relatório Estatístico do Ano“.

Mais artigos...