05
Seg., Dez.
0 New Articles

Elefantes invadem campos de produção em Metarica

Na província do Niassa, elefantes invadem campos de produção, no distrito de Metarica, situação que pode concorrer para a redução de resultados na produção agrícola da presente campanha.

A acção dos paquidermes incide sobretudo na cultura de feijão boer e a população pede a intervenção do governo.

O gigante adormecido de Moçambique

Fonte fértil e abundante de recursos em Moçambique, Niassa é uma província adormecida em termos de desenvolvimento. Se as suas potencialidades fossem valorizadas, poderia ser o verdadeiro celeiro do país?
O Niassa ressente-se da falta de financiamento no setor agrário para catapultar a economia provincial, assim como a do próprio país. E a subida galopante dos preços dos combustíveis como consequência da guerra entre a Rússia e a Ucrânia

INGD no Niassa não vai assistir as famílias que regressam às zonas de risco

O Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres no Niassa adverte que não vai dar nenhum apoio as famílias que retornaram as áreas de riscos a inundações em Cuamba e Mecanhelas, caso sejam afectadas por calamidades nesta época chuvosa.

População prefere enfrentar terrorismo a abandonar terras

Cidadãos de Mecula, no Niassa, não querem abandonar as suas terras. Presidente de Moçambique pede que os habitantes fiquem nos locais atacados e garante que as Forças de Defesa e Segurança vão manter a paz na região.
O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, deslocou-se à província de Niassa, de 20 a 21 de janeiro. Esteve também no distrito de Mecula, que tem sido alvo de ataques terroristas nos últimos meses.

Termina processo de regresso da população afectada pelo terrorismo em Mecula

Termina, esta semana, o processo de regresso às zonas de origem, da população afectada pelo terrorismo, no distrito de Mecula, província de Niassa, na sequência da melhoria das condições de segurança.

Das mil e cento e noventa e duas famílias que estavam reassentadas na vila-sede distrital de Mecula, faltavam, até esta quarta-feira, trezentas e trinta e cinco dos povoados de Naulala 1 e 2, para a conclusão do processo, que decorre em

INGD em alerta face as chuvas intensas previstas para hoje e amanhã

O Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD), em Cuamba, no Niassa, está em estado de alerta face as chuvas intensas previstas para, esta sexta-feira e sábado.

Para o efeito, o INGD, em Cuamba dispõe de quarenta tendas, identificou três centros de trânsito, e activou catorze comités de gestão de riscos, para apoiar possíveis vítimas.

Secretário de Estado apela colaboração no combate a terroristas em Mecula

O Secretário de Estado, na província de Niassa, apela para uma colaboração entre as Forças de Defesa e Segurança, governo e população do distrito de Mecula, na perseguição aos terroristas.

O dirigente disse que o combate ao terrorismo requer esforços multiformes, dai que informações partilhadas pela população podem ser de crucial importância.

Mais artigos...