05
Seg., Dez.
0 New Articles

Facebook vende novos tipos de anúncios no Instagram e WhatsApp à medida que a receita diminui

A Meta está a abrir novos caminhos no que diz respeito à publicidade no Instagram e no WhatsApp, à medida que a empresa procura reverter uma tendência na queda da sua receita que recentemente levou o preço das ações ao menor nível desde 2019.

YouTube prepara-se para bloquear o 4K apenas para utilizadores Premium

O YouTube está a realizar um teste que coloca os seus vídeos 4K atrás de uma subscrição Premium do YouTube. Nas últimas semanas, alguns utilizadores relataram ter visto restrições na reprodução de vídeos com resolução de 2160p, rotulando-os como uma funcionalidade Premium.

Instagram aumenta discretamente o limite de tempo mínimo diário

Nos últimos anos, o Instagram e o Facebook disponibilizaram ferramentas aos utilizadores, de modo a verificar a média diária do tempo gasto nas aplicações. Além disso, criaram uma opção para definir um limite de tempo de uso diário. Neste momento, tudo indica que o Instagram aumentou a configuração de limite mínimo diário para 30 minutos, em vez de 10 ou 15 minutos.

Twitter está a lançar efetivamente os tweets editáveis

O Twitter ao que tudo indica está a lançar a capacidade de conseguir editar os tweets para os assinantes do Twitter Blue no Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

No inicio da semana passada, vimos um exemplo de como poderá vir a ser os tweets editados quando a empresa criou um próprio tweet. O tweet irá aparecer normalmente, mas haverá um ícone com um símbolo de lápis ao lado da data, junto com o texto que informa aos seus seguidores a última vez que em que o seu tweet foi editado.

Facebook e Instagram podem ter de fechar na Europa

Esta bomba surgiu hoje de amanhã e até parece ser FakeNews, mas não é. Quem coloca esta possibilidade é a própria Meta, a nova empresa gestora liderada por Mark Zuckerberg, num relatório divulgado esta semana, onde a Meta encara o encerramento dos seus serviços na Europa como uma possibilidade. (Meta enviou um comunicado sobre o assunto mais em baixo).

Até o Twitter está a tornar-se num TikTok

O Twitter não quis ficar para trás e por isso está a juntar ao movimento das empresas de mídia social que copiam o eterno rolo de vídeos do TikTok. Numa publicação no seu blog, a empresa anunciou que está a atualizar o seu player de vídeo para ser mais “imersivo”, atualmente tocar nele fará com que o vídeo seja visualizado em ecrã completo e, se rolar para cima, “começará a navegar por conteúdos de vídeo mais envolventes”.

Facebook perdeu utilizadores pela primeira vez no último trimestre

Desde a sua criação, o crescimento de utilizadores do Facebook tem sido essencialmente para cima e para a direita. Mas, a empresa divulgou o seu primeiro declínio trimestral de utilizadores diários em todo o mundo, juntamente com um crescimento de anúncios abaixo do esperado que fez com que as suas ações caíssem cerca de 20%.

Google continua a censurar Truth Social

Truth Social é a rede social de Donald Trump, criada para fugir ao chamado “cancelamento” que, segundo os apologistas da direita política, é levado a cabo por parte das redes sociais mais populares.

Existe muito este sentimento de que opiniões mais à direita tendem a ser alvo de maior censura, o que dificulta o debate livre de ideias. Para tentar combater a cultura de censura que muitos dizem realmente existir, Trump decidiu criar uma

Debate entre António Costa e Rui Rio anima redes sociais

Dentro de duas semanas Portugal decide nas urnas quem irá liderar o próximo governo e o debate entre António Costa e Rui Rio foi apresentado como decisivo. O frente a frente aqueceu nas redes sociais, cada um puxou a brasa à sua sardinha mas ficou a sensação, da esquerda à direita, que ficaram várias questões por responder. O Cubo da euronews foi à procura dos melhores momentos.

Tiktok ganha um novo concorrente: Facebook lançou o Reels

Parece que originalidade na criação é coisa do passado e se surge uma novidade nas redes sociais que pega e gera sucesso, rapidamente as outras redes sociais copiam. E atenção: isto não quer dizer que quem cria é o Facebook ou O Twitter, bem pelo contrário. A verdade é que nos últimos tempos, as inovações são de empresas “novas” e são as grandes empresas que copiam. Verdade.

Instagram quer avisar os utilizadores quando há bugs

Uma semana depois de as redes sociais terem tido um “apagão” durante mais de seis horas, e após se terem verificado algumas dificuldades no seu acesso um pouco por todo o mundo, o Instagram anunciou que está em fase de testes de uma nova funcionalidade que alerta quando a plataforma está com problemas técnicos.

Mais artigos...