Facebook está a tornar mais simples a eliminação dos seus dados

Facebook está a tornar mais simples a eliminação dos seus dados

social media
Tools
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

A rede social mais popular do Mundo está a relembrar para as pessoas verificarem as suas configurações de privacidade. “A semana passada mostrou quanto mais trabalho precisamos fazer para aplicar as políticas e ajudar as pessoas a entender como o

Facebook funciona e as escolhas que eles têm sobre os dados… Ouvimos dizer que as configurações de privacidade e outras ferramentas importantes são difíceis de encontrar e que precisamos fazer mais para manter as pessoas informadas”, escreveram no blog. A Cambridge Analytica nunca é mencionada.
Agora, no Facebook, você tem muitas opções para alterar a maneira como você é “monitorizado”. Já pode fazer download dos seus dados do Facebook (publicações na linha do tempo, contatos, fotografias) e, se não achar que é suficiente ou não confiar na palavra do Facebook, existem extensões para o seu navegador que permitem bloquear a partilha de dados com a rede social. Na aplicação móvel, você terá acesso rápido para tornar a sua conta mais segura, nomeadamente maior controlo sobre as suas publicações e acrescentado mais métodos de autenticação.
Contudo, uma coisa que o Facebook ainda não facilitou é a eliminação da sua conta. A única forma é a desativação e isso torna-a oculta.

 

Fonte:da Redação e Por maistecnologia.com
Reditado para:Noticias do Stop 2018