26
Sex., Abr.
0 New Articles

Microsoft e Sony irão fazer parceria surpresa…

Microsoft e Sony irão fazer parceria surpresa…

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Sabemos que as empresas concorrentes, por lógica, tendem a disputarem entre si e evitam se ajudar. Por exemplo, a Sony, a Microsoft e a Nintendo tendem a disputar o mercado de consoles para jogos e alguns outros mercados. Assim, é esperado que a

cooperação entre elas seja nula ou mínima. Mas ainda sim, existem casos onde as empresas fazem as parcerias, e é exatamente este caso que aconteceu. Em um tipo de notícia inacreditável, foi divulgada a informação de que a Sony deve usar datacenters e tecnologia de streaming da Microsoft.

Isso por que as duas empresas também planejam colaborar com pesquisas de semicondutores. Sim, pode parecer meio mentira, mas a notícia é verídica. Alguns dos jogos mais mais esperados como The Walking Dead, novo jogo Onslaught, Microsoft e Sony vão trabalhar juntas para desenvolver as novas tecnologias de streaming e inteligência artificial.
O anúncio

O anúncio surpresa foi feito através do site da Microsoft. Além disso, o anúncio revela que as duas empresas serão parceiras, “em novas inovações para melhorar as experiências dos clientes em suas plataformas de entretenimento direto ao consumidor e soluções de inteligência artificial”.

O comunicado de imprensa como qualquer outro do tipo, está cheio de trivialidades e frases vagas, o principal ponto é que parece que a Sony concordou em usar a tecnologia de nuvem Azure da Microsoft.

Colaboração

Temos que lembrar que a Sony não tem centros de dados mundiais do mesmo calibre, por isso faz sentido que eles usem a tecnologia de outra pessoa para fazer streaming. Mas o que temos que concordar é que é uma surpresa que eles usam a Microsoft em vez dos outros concorrentes óbvios da Amazon e do Google.

A Microsoft e a Sony assinaram um “memorando de entendimento” que permitirá às duas empresas “explorar o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem no Microsoft Azure para suportar seus respectivos serviços de streaming de conteúdo e jogos.

A Microsoft deixou claro há anos que deseja expandir a marca Xbox além de ser apenas um console e transformá-lo em um serviço que pode ser desfrutado em qualquer dispositivo digital.

Os rumores estão sugerindo que a empresa pode ter convencido a Nintendo a permitir o Xbox Game Pass no Switch. Esta é um rumor ainda não confirmado, mas essa parceria com a Sony veio abruptamente e sem aviso. A qual será provavelmente revelada na E3 no próximo mês (mesmo com a estranha possibilidade de que a Sony não esteja presente).

Xbox e PlayStation continuarão como marcas separadas, com jogos e consoles separados, mas esse nível de cooperação é sem precedentes, então é impossível adivinhar onde ele acabará eventualmente.

Fonte:da Redação e por fmaistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2019

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews