RETOMAM OPERAÇÕES DE BUSCA DE POSSÍVEIS DESAPARECIDOS

TRAVESSIA MAPUTO-KATEMBE: RETOMAM OPERAÇÕES DE BUSCA DE POSSÍVEIS DESAPARECIDOS

Maputo
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Retomaram, esta segunda-feira, as operações de busca no mar de possíveis desaparecidos no acidente de sexta-feira, na travessia Maputo-Catembe.

 

As operações haviam sido interrompidas no sábado, devido ao mau tempo.

O director dos serviços de Administração e Segurança Marítima, Lourenço Machado, disse que a instituição não recebeu, até ao momento, reclamações sobre possíveis desaparecidos no acidente de sexta-feira, por isso, poderá interromper, até amanhã, as operações de busca.

Devido ao acidente, que causou a morte de uma pessoa e o resgate de 31 com vida no naufrágio, o único operador privado na travessia Maputo-Catembe, decidiu interromper a circulação das suas três embarcações.

O incidente seguiu-se a uma colisão entre a embarcação “Mapapai I”, na qual seguiam as vítimas, e o “ferry boat” –Mpfumo- propriedade da empresa pública Transmarítima, que também opera naquela travessia. Na sequência do embate, o barco “Mapapai I” que levava mais de trinta pessoas a bordo, perdeu o equilíbrio e virou, atirando para a água todos os seus ocupantes e a respectiva carga

 

 

 

 

Fonte:Rm.co.mz

Reditado por: Stop Noticias 2016

Stopmznews