26
Sex., Abr.
0 New Articles

Roubava viaturas com chaves falsas

O suspeito, detido desde a última quarta-feira, disse estar no mundo do crime há duas semanas

Maputo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 P. VENÂNCIO, de 24 anos, foi surpreendido em flagrante por agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) a tentar roubar uma viatura com recurso a chaves falsas

no parque de estacionamento do Hospital Provincial de Maputo, no município da Matola.
O suspeito, detido desde a última quarta-feira, disse estar no mundo do crime há duas semanas e afirma que foi pela mão de um amigo, que actualmente se encontra  na África do Sul. A detenção levou à apreensão de mais cinco viaturas roubadas pela dupla com o uso de chaves falsas.
O indiciado conta que antes de se envolver no crime trabalhava como pedreiro, até que conheceu o comparsa, que lhe teria dado instruções de como roubar viaturas com recurso a chaves falsas. Porém, a última acção da dupla redundou num fracasso, pois a Polícia, suspeitando os movimentos estranhos por estes feitos, foi ao encalço deles.
Segundo conta o detido, no momento em que pretendia roubar a viatura estacionada no parque do Hospital Provincial de Maputo a chave com a qual conseguiu roubar em ocasiões anteriores não serviu para abrir as portas.
Perante a dificuldade, Venâncio dirigiu-se ao encontro de um outro comparsa seu que o observava a alguns metros de distância. Apercebendo da presença da Polícia, o mesmo pôs-se em fuga.
O porta-voz do Comando da PRM na província de Maputo, Emídio Mabunda, disse que os legítimos proprietários das viaturas já foram notificados e poderão reavê-las mediante a intervenção dos órgãos da Justiça.

 

 


Fonte:Jornal Noticias 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews