07
Ter., maio
0 New Articles

Presidente pede exclusão do céu a países da NATO

Ucrânia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reiterou o seu pedido para uma zona de exclusão aérea, denunciando o perigo de mísseis russos que poderiam atingir países da NATO.

O início deste domingo foi sombrio: mísseis e bombas russos assolaram a Ucrânia de leste a oeste. 30 mísseis só na região de Lviv. O bombardeamento do Centro internacional para a manutenção da paz e segurança provocou 35 mortos e 134

feridos. Nada, porém, do que ali ocorria ameaçava o território da Federação da Rússia, e tudo isto a apenas 20 kms das fronteiras da NATO.

No ano passado tinha avisado os líderes da NATO de forma clara que se não tomassem medidas preventivas fortes contra a Rússia isso desencadearia uma guerra.

Tinhamos razão, há muito tempo que digo que o Nordstream é uma arma destinada a atingir a Europa. Isso hoje é óbvio. E digo-o, uma vez mais: se não fecharem o nosso céu é apenas uma questão de tempo antes que os mísseis russos atinjam o vosso território, território da NATO, sobre as residências dos cidadão de países da NATO."

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus