02
Sáb., Jul.
0 New Articles

Zelensky exorta o G7 a tudo fazer para por fim à guerra até ao final do ano

Estão reunidos desde ontem e ainda até amanhã em Elmau, no sul da Alemanha, os dirigentes do G7, o grupo de 7 das maiores potências mundiais. Na ementa das discussões, está a guerra na Ucrânia e as suas consequências. Participando na reunião por videoconferência, o Presidente Zelensky reclamou aos seus interlocutores mais sanções contra a Rússia e um empenho "máximo" para por fim à guerra até ao final do ano.

Mísseis russos atacam Kiev durante reunião do G7

Kiev voltou a ser fustigada por ataques russos, com os misséis a terem atingido um infantário, causando um morto e pelo menos quatro feridos. Joe Biden pediu que aliados se mantenham unidos no apoio à Ucrânia.

Os misséis russos voltaram este domingo a atacar Kiev, causando pelo menos um morto e quatro feridos na capital ucraniana. O ataque terá também destruído um infantário e atingiu ainda o centro histórico, num dos distritos mais centrais da

Emmanuel Macron pede à Ucrânia para negociar com a Rússia

O Presidente francês Emmanuel Macron rejeitou, esta quarta-feira, qualquer "complacência" em relação ao "agressor" russo na invasão da Ucrânia, mas disse que o homólogo ucraniano Volodimir Zelensky vai ter "em algum momento" de negociar com Moscovo para acabar com a guerra.

Zelensky: destino do Donbass decidido na “batalha de Severodonetsk”

Ao 106º dia da invasão russa à Ucrânia, os combates continuam concentrados sobretudo, em Severodonetsk, cidadade estratégica no leste do país. De acordo com o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, o destino da região do Donbass “está a ser decidido” na “batalha de Severodonetsk”.

União Europeia aprova estatuto de candidato para Ucrânia e Moldávia

Os 27 países da União Europeia, aprovaram nesta quinta-feira 23 de junho, o estatuto de candidato da Ucrânia e da Moldávia. Uma decisão simbólica, quatro meses depois do início dos conflitos entre Rússia e Ucrânia.

"É um momento único e histórico, nas relações entre Ucrânia e a União Europeia. O futuro da Ucrânia será dentro da UE."

Rússia anuncia corredor humanitário em Severodonetsk

A Rússia anunciou a abertura de um corredor humanitário esta quarta-feira,15 de Junho, para os civis retidos no complexo químico de Azot, em Severodonetsk, e que serão evacuados para uma localidade sob controle russo.

Rússia ameaça com novos ataques

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu neste domingo, 5 de Junho, que atacará novos alvos se o Ocidente continuar a fornecer mísseis de longo alcance à Ucrânia, referindo que as actuais entregas de armas têm por objetivo “prolongar o conflito”.

Mais artigos...