27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Real Madrid vence jogo adiado e fica perto do título espanhol

Merengues só precisam de um empate na última rodada para levantar taça que não vem desde 2012

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Resta apenas uma rodada para o Campeonato Espanhol terminar, mas nesta quarta-feira o Real Madrid visitou o Celta de Vigo em duelo válido pela 21ª rodada. O jogo adiado valia muito para o time merengue, que ocupava a segunda colocação na tabela,

atrás do Barcelona, por conta dos critérios de desempate. Com a vitória por 4 a 1, o time merengue ficou muito perto de conquistar o título.
Com 90 pontos agora, na última rodada o Real Madrid visita o Málaga precisando apenas de um empate para se sagrar campeão nacional, título que não vem desde a temporada 2011/12. Três pontos atrás, resta para o Barcelona vencer o Eibar e torcer para a derrota do rival.
O Real entrou em campo com o que tem de melhor. Sabendo da importância da vitória, o time de Zidane foi para cima e não demorou para abrir o placar. Aos dez minutos de jogo, isco acabou desarmado na entrada da área, mas a bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que ajeitou e soltou a bomba de perna esquerda para fazer 1 a 0.
O Celta até que tentava chegar ao ataque, mas tinha dificuldades em furar a defesa merengue. Aos 37 minutos Aspas levou cartão amarelo por reclamação após pedir o toque de mão do zagueiro Varane dentro da área.
A vantagem no intervalo era mínima, mas aumentou logo aos três minutos, mais uma vez com o craque luso. Em contra-ataque puxado por Isco, ele tocou para Cristiano Ronaldo que tocou colocado, sem chances para o goleiro.
A vantagem trouxe uma certa tranquilidade ao Real, que só aumentou quando Aspas foi expulso aos 17 minutos. Ele levou o segundo amarelo por simular um pênalti. Os dois cartões para o jogador do Celta foram bastante contestados.
Apesar de estar com um homem a menos, o Celta diminuiu aos 24 minutos com Guidetti, que aproveitou saída de bola errada do Real para chutar e contar com o desvio em Sergio Ramos para marcar. Mas a felicidade durou pouco, e no minuto seguinte Benzema fez o terceiro do time merengue completando cruzamento de Marcelo.
O Real seguiu soberano até o final do jogo e ainda teve tempo de fazer o quarto gol com Toni Kross, que deu lindo drible no defensor antes de tocar para o gol com categoria no cantinho, deixando o Real Madrid muito mais perto do título.

 

 

Fonte:Da Redação,Do Estadão Conteúdo
Reditado para:Noticias do Stop 2017
tesFotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus