20
Seg., maio
0 New Articles

Angola expulsou mais de 3.000 garimpeiros ilegais este ano

Africa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As autoridades angolanas repatriaram mais de 3.000 garimpeiros estrangeiros em situação ilegal no primeiro semestre deste ano. Está em curso uma operação de combate ao garimpo ilegal de diamantes e de outros minérios.
As autoridades angolanas repatriaram, no primeiro semestre deste ano, mais de 3.000 estrangeiros de várias nacionalidades em situação ilegal e envolvidos na exploração ilícita de diamantes nas zonas mineiras.

O ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, informou que foram apreendidos vários equipamentos industriais de exploração durante a operação em curso de combate ao garimpo ilegal de diamantes e de outros minérios. O ministro falou no âmbito de uma reunião das forças de segurança e empresas de protecção mineira, na Província da Huíla.

A operação abrange as províncias de Malanje, Lunda-Norte e Lunda-Sul e visa pôr fim à exploração ilícita de recursos minerais por redes criminosas com ramificações principalmente na República Democrática do Congo.

Milhares de garimpeiros estrangeiros, apoiados por angolanos e elementos das forças de segurança, desenvolvem a sua actividade ilegal que movimenta milhões de dólares para o exterior do país.


De acordo com o ministro de Estado, a reunião serviu para analisar a situação da imigração ilegal, o garimpo de diamantes, ouro e outros minérios, e para avaliar a estabilidade das fronteiras do sul do país.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews