27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Bureau Político do MPLA exorta militantes a apoiarem Presidente João Lourenço

Bureau Político do MPLA exorta militantes a apoiarem Presidente João Lourenço

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Bureau Político do MPLA (BP) emitiu hoje um comunicado onde exorta os militantes do MPLA a apoiar o Presidente da República, João Lourenço, e o seu executivo, na "ingente tarefa de melhorar o que está bem e corrigir o que está mal" em Angola, diluindo

desta forma os intensos rumores de que este órgão teria uma visão crítica do exercício do poder por parte do Chefe de Estado.
Orientado pelo presidente do partido, José Eduardo dos Santos, o BP do MPLA apreciou e aprovou a reestruturação orgânica do Secretariado do Bureau Político e, como consequência, os projectos de Regulamentos dos Departamentos e Gabinetes do Comité Central, tendo em conta a nova composição dos organismos executivos de direcção do MPLA.
Na segunda-feira terá lugar uma reunião do Comité Central para a qual está prevista a apresentação de novos membros do Bureau Político, cujos nomes são definidos pela direcção do partido, sendo posteriormente feita a eleição, pelo BP, dos elementos que vão integrar o seu secretariado.
Na reunião de hoje do BP foi também analisado o Memorando sobre o Plano Estratégico de Desconcentração e Descentralização Administrativas e o Roteiro para uma Reforma do Estado em Angola.
No quadro das suas atribuições, o BP avaliou, igualmente, os documentos a serem submetidos à próxima Sessão Extraordinária do Comité Central do Partido, a ter lugar na segunda-feira.
Este órgão homologou a cessação do mandato de Francisco Higino Lopes Carneiro, no cargo de Primeiro-Secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA e a indicação de Adriano Mendes de Carvalho, o actual Governador Provincial de Luanda, para candidato a exercer estas funções.
O Bureau Político exortou os "militantes, simpatizantes e amigos do partido a participarem, com júbilo, nas actividades comemorativas do 61.º aniversário da fundação do MPLA, que se assinala no próximo Domingo mas cujos festejos estão marcados para Sábado, no Menongue, Kuando Kubango.
O BP pede ainda que os militantes do MPLA "lutem sem reservas para uma maior coesão e disciplina dos membros e estruturas do partido, elevando os níveis de vigilância".
O órgão que gere o dia-a-dia do MPLA recomendou que se faça das comemorações de mais um aniversário da existência do partido "um momento de festa e de meditação sobre a contribuição que cada militante, simpatizante e amigo deve prestar, para o cumprimento das promessas eleitorais, apoiando o Camarada João Lourenço, Presidente da República de Angola (e vice-presidente do MPLA) e o Executivo angolano, na ingente tarefa de melhorar o que está bem e corrigir o que está mal".

 


Fonte da Noticia:angonoticias.com

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews