28
Dom., Abr.
0 New Articles

Trabalhadores da TMA, há cinco meses sem salário, ameaçam com greve

Trabalhadores da TMA, há cinco meses sem salário, ameaçam com greve

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Mais de 100 trabalhadores da TMA Express - Transportes Marítimos de Angola estão há cinco meses sem salário. Os funcionários prometem paralisar os trabalhos em Novembro, caso a direcção não resolva a situação até ao final deste mês.


A informação foi prestada ao Novo Jornal Online por um grupo de trabalhadores da referida instituição. Os funcionários, que pediram anonimato com medo de represálias, disseram estar a ser ameaçados de demissão caso paralisem os trabalhos no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Luanda.
Os funcionários têm vivido situações difíceis nos últimos tempos, desde que, em Maio, deixaram de receber os seus ordenados.
"Trabalhamos diariamente e cumprimos com as nossas obrigações, temos famílias a sustentar, queremos os nossos salários", lamentaram os funcionários ao Novo Jornal Online.
Entre muitas irregularidades apontadas, os operários queixam-se também da falta de sensibilidade por parte da direcção da empresa ao não permitir que os trabalhadores criem uma comissão sindical.
"Somos ameaçados de despedimento caso ousemos criar uma comissão que defenda os nossos direitos", disseram.
Perante as muitas reclamações, a direcção da TMA, empresa que opera os catamarãs que ligam o porto de Luanda a Benfica e Cacuaco, reuniu-se na manhã de hoje, 12, com todos os funcionários.
No encontro, os responsáveis informaram aos trabalhadores que por causa da falta de pagamentos de muitos clientes da empresa, não está a ser possível efectuar os pagamentos dos salários em atraso, mas que tudo poderá ser resolvido nos próximos nos dias.
Francisco Barros, director adjunto da TMA, contacto pelo Novo Jornal Online para os devidos esclarecimentos, não aceitou prestar declarações sobre o assunto.

 


Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews