26
Sex., Abr.
0 New Articles

Ensino superior constitui factor de desenvolvimento

Ensino superior constitui factor de desenvolvimento

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, afirmou que, estrategicamente, o ensino superior constitui um factor de desenvolvimento do homem. 

Manuel Domingos Vicente discursou nesta sexta-feira, na cidade de Caxito, província do Bengo, na cerimónia de abertura do ano académico 2017, que vai decorrer sob o lema “por um ensino superior de qualidade, promovamos a cultura do mérito”. 

Declarou que ao longo da história de Angola, enquanto Estado soberano, o Executivo tem como objectivo estratégico reafirmar o ensino superior, como um dos factores de desenvolvimento do homem, pela pertinência e relevância da sua acção e dos seus resultados, tanto nos domínios da educação, ensino e formação, como nos da investigação científica e da extensão universitária. 

Por isso, rendeu particular homenagem aos responsáveis, docentes, discentes e funcionários do subsistema de ensino superior, que se destacaram com brio no cumprimento das suas tarefas e contribuíram, assim, para o conjunto de sucessos alcançados no ano académico 2016. 

Declarou que afigura-se prioritário enraizar a cultura de melhoria permanente da qualidade dos dispositivos educativos que sustentam a organização e gestão, a formação, a investigação científica e a extensão universitária. 

Para o vice-presidente da República, urge igualmente promover, cada vez mais, um ambiente académico onde o sucesso, a excelência, o mérito e a inovação constituam a principal motivação de cada interveniente e de cada estudante, tendo em consideração também os fundamentos preconizados nos diferentes instrumentos de planeamento e de desenvolvimento nacional.

 

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews