27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Elisal despensa 400 colaboradores

O sindicalista receia também que a redução de pessoal se estenda aos funcionários efectivos

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os contratos eram por tempo determinado, apesar disso, a comissão sindical queixa-se de não ter sido notificada pela entidade patronal e deduz que dificuldades financeiras estejam na base dos “despedimentos”.

Mais de 400 colaboradores da Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda, ELISAL, foram dispensados para casa esta semana, após um ano vinculados à empresa, segundo a comissão sindical local. A fonte sindical alegou que os trabalhadores estavam ligados a empresa em regime de contrato por tempo determinado, contudo suspeita que os despedimentos têm como causa específica um défice financeiro.

Segundo a fonte, os seus ex-colegas começaram a prestar serviços à empresa em meados de 2015. “Não nos comunicaram. A direcção da ELISAL optou pela rescisão contratual sem nos ouvir” lamenta a fonte sindical.

O sindicalista receia também que a redução de pessoal se estenda aos funcionários efectivos, alegando que nos últimos dias circulam rumores de alguns responsáveis da empresa apontando neste sentido.

 

 

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews