27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Crimes transnacionais em África reúnem peritos da Interpol em Luanda

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Decorre hoje até quinta-feira, 5 de Setembro, em Luanda, a 26.ª Conferência Regional Africana da Organização Internacional de Polícia Criminal, no quadro do acordo assinado entre a Interpol e a Angola. Mais de 200 delegados de vários países participam do encontro que visa avaliar a estratégia regional da organização em África.


O porta-voz da Comissão da 26ª Conferência Regional Africana da Interpol, superintendente-chefe de Investigação Criminal, Manuel Halaiwa, diz que o continente africano tenciona adoptar um novo paradigma na prevenção e combate ao crime organizado transnacional.

Sobre a efectivação do processo, o responsável sublinha que pelo menos 250 responsáveis policiais africanos da Organização Internacional de Polícia Criminal abordam até quinta-feira a situação do terrorismo em África, da corrupção e do tráfico de seres humanos, no âmbito da estratégia regional da Interpol.

“Esta conferência vai abordar, entre vários aspectos, a estratégia regional africana da Interpol, no âmbito da prevenção e repressão à criminalidade organizada, transaccional, com destaque para cibercrime, crimes financeiros e de corrupção, tráficos de seres humanos e terrorismo, bem como o reforço da cooperação internacional em matéria policial e criminal”, revelou Manuel Halaiwa, porta-voz do Serviço de Investigação Criminal.


Para além da participação de peritos africanos, o certame reúne, também, delegados dos Estados Unidos da América, Canadá, Grã-Bretanha, Austrália, Qatar, Sérvia, Guatemala e Brasil.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews