26
Sex., Abr.
0 New Articles

Professores universitários em Angola decidem suspender greve para ajudar alunos

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os professores universitarios suspenderam o seu movimento de greve, atendendo aos pedidos dos estudantes. Todavia, os professores que reclamam aumentos salariais e melhores condiçoes de trabalho, prometem condicionar o inicio do proximo ano lectivo.


Os professores do ensino superior retomaram hoje as aulas, depois de terem decidido a suspensão da greve no último fim de semana. Esta greve no ensino superior durava há já dois meses.

A greve dos professores servia para reivindicar melhores salários e condições de trabalho e, segundo o sindicato, foi suspensa para atender os apelos dos estudantes, encarregados de educação e a Igreja Católica, para não prejudicar os filhos das famílias mais pobres de Angola, que frequentam as universidades públicas por falta de recursos financeiros.

Entretanto, de acordo com o sindicato, a greve será retomada se o Governo que sair das próximas eleições gerais de Agosto, não atender às reivindicações dos professores. A classe académica volta à greve no mês de Outubro, condicionando o início do próximo ano lectivo.

O Governo aprovou recentemente tabelas salariais para a função pública que estão a ser contestadas pelos sindicatos. Estes consideram as mesmas irrealistas tendo em conta o nível de inflação de mais de 20% que conhece o país, uma realidade que agravou o custo de vida.

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews