26
Sex., Abr.
0 New Articles

Aperta-se o cerco à Quantum Global

Aperta-se o cerco à Quantum Global

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As autoridades suíças levaram a cabo várias buscas em diversos locais do país como parte das investigações a suspeitos desvios e lavagem de dinheiro do Fundo Soberano de Angola. As autoridades suíças levaram a cabo várias buscas em diversos locais do

país como parte das investigações a suspeitos desvios e lavagem de dinheiro do Fundo Soberano de Angola.
Numa declaração, a Procuradoria Geral da Suíça disse que “como parte de procedimentos criminais a serem levados a cabo contra pessoas desconhecidas sob suspeita de lavagem de dinheiro os escritórios da procuradoria, com apoio da polícia federal, fizeram buscas em diversas localidades da Suíça”.
A Procuradoria acrescentou que as buscas foram coordenadas “com outra autoridade”, mas não revelou os locais das buscas nem a quem eles pertencem.
Contudo, o jornal suíço Tages-Anzeiger disse que as autoridades fiscais tinham feito buscas à sede da Quantum Global em Zurique e à sede da companhia Turtle Management.
Ambas as companhias são propriedade de Jean-Claude Bastos de Morais, sócio de José Filomeno dos Santos.
A Quantum Global era a companhia que administrava os investimentos do Fundo Soberano de Angola quando este era administrado por José Filomeno dos Santos.
Por outr lado, as autoridades das Ilhas Maurícias e um banco inglês ordenaram o congelamento de várias contas da Quantum Global.
No próximo dia 24 de Julho estão previstas duas audiências nas Maurícias sobre esta questão.
O primeiro caso envolve a recusa da Comissão de Serviços Financeiros de restituir a autorização para as operações da Quantum Global nas Maurícias.
O segundo caso aborda o congelamento das suas contas a pedido das Unidade de Investigação Financeira que disse ter havido transferências suspeitas de cerca de 30 milhões de dólares poucos dias antes do congelamento das mesmas.
A Quantum Global nega qualquer ilegalidade nas suas operações com dinheiro do Fundo Soberano de Angola e afirma que todas as contas foram auditadas.

 


Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews