18
Sáb., maio
0 New Articles

Tesla Model S P100D consegue novo recorde de autonomia

Tesla Model S P100D consegue novo recorde de autonomia

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Depois de Elon Musk ter adiantado que o Tesla Model S P100D seria capaz de percorrer 1000 km com apenas uma carga da bateria eis que o feito surge, com um cliente da marca a percorrer 1078 km. Deste recorde de autonomia elétrica apenas uma

resslava, o valor é apenas atingido com pneus especiais.
O recorde agora estabelecido pelo Tesla Model S P100D é um valor que até aqui permanecia intocável entre os automóveis elétricos. O grupo de italianos que conseguiu o feito conduziu o automóvel americano durante 29 horas a uma vagarosa média de 40 km/h.
O Tesla Model S não possuia qualquer modificação face ao modelo que é vendido pela marca, apesar de ter equipado um conjunto de pneus de baixa resistência ao atrito. Quando questionados pelos truques utilizados para estabelecer o recorde, os italianos apenas responderam que o ar condicionado nunca foi ligado e confiaram muitas vezes na condução semiautónoma que o modelo da Tesla proporciona. O consumo total de eletricidade nesta viagem recorde foi de 98,4 kWh.
A certificação do recorde estabelecido pelos italianos ao volante de um Tesla P100D foi atestado por um notário que selou a porta de recarregamento na partida. Elon Musk já congratulou a equipa de cinco italianos recorrendo, como é hábito, da sua concorrida conta de Twitter.
Mais uma vez ressalvamos que o estabelecimento de um recorde de autonomia em automóveis elétricos não indica muito sobre os consumos em utilização normal do automóvel. Este mesmo modelo da Tesla havia já dececionado os especialistas da Consumer Reports anteriormente por apresentar uma autonomia significativamente inferior à homologada. Os casos de surpresas agradáveis também existem, foi o caso do novo automóvel elétrico popular da General Motors Chevrolet Bolt que conseguiu um valor muito superior ao anunciado pelo fabricante.

 


Fonte:da Redação e Por maistecnologia.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews