26
Sex., Abr.
0 New Articles

Smartphone chinês pode ser o primeiro a ter um leitor biométrico na tela

iPhone 8? Que nada! De acordo com os rumores, a chinesa Vivo pode ser a primeira a lançar um smartphone com leitor biométrico na tela

Mobile
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Um dos recursos mais esperados para o iPhone 8 pode estrelar, na verdade, em um aparelho chinês: a fabricante Vivo, desconhecida por aqui, mas bem popular na China, sua terra natal, tem dado dicas sobre o possível lançamento de um dispositivo com

o leitor de impressões digitais inserido na tela – até então, esperava-se algo do tipo apenas no próximo modelo da Maçã, ou no futuro Galaxy Note 8, da Samsung.
Não é de hoje que a Vivo vem provocando os fãs com a possibilidade de ter o primeiro leitor biométrico on-screen, isto é, na tela do dispositivo. Há algumas semanas, um vídeo mostrava um aparelho, supostamente da empresa, sendo desbloqueado com o reconhecimento biométrico na tela – esse mesmo vídeo (acima) foi provado como falso, porém, a empresa tem promovido a sua aparição na próxima MWC, em Xangai, de forma bem sugestiva.
Como podemos ver acima, o convite da Vivo para MWC diz ‘desbloqueie o futuro’, em inglês – isso tudo ao lado da imagem de uma impressão digital saindo do que parecer uma tela. Segundo a mídia especializada, os indícios dizem que a empresa pode apresentar um aparelho com esta tecnologia na edição de Xangai da MWC 2017; o evento terá o seu início em 28 de junho, ou seja, em menos de uma semana.
Por mais que as imagens, tanto a do vídeo quanto a do convite, sejam bem insinuantes, é preciso ter um pouco de calma ao tratar desses assuntos – se lembrarmos bem do início do ano, a também chinesa Oppo, que inclusive tem negócios com a Vivo, prometeu uma super tecnologia de zoom ótico para os seus smartphones. No entanto, durante a MWC de Barcelona, em março, a empresa não mostrou nada realmente pronto com essa capacidade toda.

Caso realmente seja pioneira neste aspecto, a Vivo com certeza estará atraindo os holofotes para si. Primeiro porque estará comprovando que a tecnologia está pronta, isto é, que é possível termos o iPhone 8 com um leitor biométrico integrado à tela – e também porque estará mostrando que mesmo uma companhia menor, com muito menos dinheiro e influência, pode entregar algo que Apple e Samsung ainda não fizeram.

Por fim, vale lembrar que, se os rumores estiverem certos, não será a primeira vez que uma fabricante chinesa ultrapassará as duas gigantes do setor. Se considerarmos que um leitor de impressões digitais on-screen já é esperado há algum tempo, a Vivo só estaria adiantando a tecnologia do iPhone 8 – e de, talvez, o Galaxy Note 8 também.

Fonte:da Redação e Por showmetech
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews