22
Seg., Out.
5 New Articles

Atualização do Chrome bloqueia reprodução automática de vídeos

Atualização do Chrome bloqueia reprodução automática de vídeos

Internet
Tools
Typography

A Google anunciou novidades para o seu browser. A próxima actualização do Chrome vai adicionar o bloqueio da reprodução automática de vídeos, sem que o utilizador tenha carregado em “play” inicialmente.


Segundo o TecMundo, a companhia enviou algumas notas a programadores explicando como irá funcionar a solução: “Autoplay só será permitido quando o vídeo não tiver som; depois de o utilizador clicar ou tocar no site, ou ainda quando já tiver demonstrado interesse em vídeos daquele site”.
Por exemplo, se o utilizador já adicionou o site na lista de favoritos no sistema Android, o navegador já entenderá que há preferência pela página e permitirá o recurso autoplay. A Google já tinha feito uma atualização sobre autoplay em Dezembro, com a versão 64 do navegador.
Naquela época, passou a garantir que os utilizadores pudessem silenciar o autoplay de um site inteiro de uma vez, não tendo que fazê-lo página por página. Além disso, a Google desenvolveu actualizações que incluem mudanças na forma como as abas aparecem para os usuários e sugestões de novos sites.

 

Fonte:da Redação e Por maistecnologia.com
Reditado para:Noticias do Stop 2018