Windows Hello contornado com recurso a uma fotografia

Windows Hello contornado com recurso a uma fotografia

Software
Tools
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Numa altura em que a Microsoft tenta encontrar maneiras mais seguras de facilitar e proteger o login dos seus utilizadores, uma empresa alemã de segurança, a SYSS conseguiu encontrar uma forma de ‘enganar’ o sistema de reconhecimento facial no

Windows Hello. Para quem ainda não conhece esta funcionalidade, esta serve para os utilizadores do Windows 10 realizarem login apenas com o reconhecimento facial utilizando a webcam do computador.
Nos vídeos publicados é possível ver o sistema a ser contornado em dois computadores bem diferentes, num Surface Pro 4 e num Dell Latitude. Em ambos os casos o desbloqueamento funcionou sem nenhum problema e de uma forma quase imediata, tal como deveria de acontecer.
Para tal acontecer basta possuir uma fotografia em modo infra-vermelho de baixa resolução da face do utilizador proprietário do login. Nalguns casos é ainda preciso colocar um pouco de fica adesiva na câmara, depois apenas é necessário colocar a fotografia em frente à câmara e ver a barreira de segurança a ser quebrada.

 

Fonte:da Redação e Por Maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2017