Adobe vai integrar Inteligência Artificial no Photoshop

Adobe vai integrar Inteligência Artificial no Photoshop

Software
Tools
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Não se sabe ao certo onde isto vai parar, se vai parar nem tão pouco é relevante, para já perceber se tem de parar ou não. Que está a crescer de forma avassaladora, é uma realidade. E não é necessariamente mau. A Inteligência Artificial está a tomar o seu

espaço no seio da área tecnológica.
No final do ano passado, a Adobe apresentou, em traços gerais, uma nova função para o Photoshop. Que se torna, agora, oficial. Estamos a falar de uma ferramenta de selecção baseada na Inteligência Artificial.
Nos testes desenvolvidos pela Adobe, de acordo com o portal The Verge, a ferramenta tornou-se particularmente eficaz na identificação de um tema ou de um objecto com apenas um clic.
A ferramenta, que na designação original é identificada por Select Subject, é um passo importante no trabalho que a Adobe tem desenvolvido para melhorar a qualidade da ferramenta de selecção, nomeadamente quando se trata da selecção de pessoas ou no contorno de cabelos, por exemplo, tarefas por demais espinhosas, e que contam agora com o importante contributo da própria aplicação para melhorar o resultado final.

 

 

Fonte:da Redação e Por maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão