27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Pequim encerra escolas

Coronavírus
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As autoridades de Pequim decidiram encerrar esta quinta-feira, 28 de Abril, várias escolas devido ao aumento de casos de Covid-19, provocado pela variante Ómicron.

Depois de Xangai, agora é a capital chinesa que está em alerta face ao aumento de casos positivos provocados pela variante Ómicron. Quarenta e oito casos de contaminação foram registados ontem, o suficiente para encerrar a maioria das

escolas esta quinta-feira.

Pequim também encerrou cinemas, bares de karaoke e outros locais de entretenimento, instando os moradores a trabalharem a partir de casa, permanecerem nos bairros de residência ou numa área restrita

Desde o início da semana, as autoridades lançaram uma vaga de testes em massa de covid para quase 20 milhões de habitantes na maior parte da cidade, uma corrida contra o tempo para tentar conter um novo surto da variante Ómicron, que já provocou uma corrida às compras de pânico, por receios de um novo confinamento.

Os responsáveis locais tentam alcamar a populção, garantindo que há bens alimentares para todos, mas muitos moradores continuam preocupados. A escassez generalizada de alimentos, causada pelo confinamento de várias semanas em Xangai, provocou um alvoroço online este mês.

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus